Aglomeração Urbana de Jundiaí

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar
Atualizado em: 01 de junho de 2012
Ver também.jpg Ver também: Região de Campinas

Criação: 2011

Objetivo: a entidade será um importante instrumento de articulação das políticas públicas nas áreas de planejamento e uso do solo, transporte e sistema viários, habitação, saneamento básico, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

Características demográficas: a diversidade econômica é uma das principais características da região, que concentra verdadeiros clusters de diferentes setores da economia, como o agrícola, o de cerâmica e o de produtos plásticos.

PIB: considerada uma região próspera, Jundiaí ocupa o oitavo lugar no PIB Estadual.

Conselho de Desenvolvimento da Região: a nova aglomeração urbana terá um Conselho de Desenvolvimento da Região, do qual participarão os prefeitos das sete cidades e os representantes do governo do Estado. Este conselho será responsável pela definição das prioridades e o uso das verbas estaduais e federais destinadas a projetos em comum. Envolve a criação do Conselho de Desenvolvimento. O órgão, formado pelas lideranças municipais e representantes do governo do Estado, é o responsável pela definição das prioridades e o uso das verbas estaduais e federais destinadas a projetos em comum.

Municípios: é composta pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Ver também

Links externos