Coletiva-Comemoração do 132º Aniversário do Corpo de Bombeiros e Entrega de Novas Viaturas-20120903

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva da Comemoração do 132º Aniverário do Corpo de Bombeiros e Entrega de Novas Viaturas

Local: Capital - Data: 09/03/2012

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR: Hoje, o Corpo de Bombeiros de São Paulo completa 132 anos, 1880. Começou com 20 homens, hoje são quase 10 mil homens e mulheres, alta tecnologia e comemoramos os 132 anos dando mais condições ainda de trabalho para os nossos bombeiros. 71 viaturas novas, auto bombas, resgate, viaturas das mais modernas para poder atender com rapidez, com competência, com segurança a nossa população. Então é motivo de orgulho para nós, uma instituição que o povo confia, que a população tem uma grande confiança, que salva vidas 24 horas por dia e une coragem, tecnologia, profissionalismo neste trabalho. Então, nossa homenagem ao Corpo de Bombeiros de São Paulo.


JORNALISTA: Governador, recentemente o senhor implantou um plano econômico com relação à redução de gastos de energia e telefonia. O senhor até meio ficou chateado porque alguns representantes não compareceram. O senhor poderia explicar um pouco desse plano, por favor?


GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR: Olha, nós estamos fazendo um trabalho para reduzir desperdício e criamos os chamados guardiões da economia. Então todas as secretarias de estado, todas as fundações, todas as empresas do Governo, coordenadorias têm o seu guardião de economia. Começamos com as utilidades públicas, redução de gastos de telefonia, energia elétrica, água e vamos para todos os demais setores do Governo, isso é eficiência no gasto público.


JORNALISTA: Governador, em relação ao atendimento do 190, alguns ouvintes da Rádio Bandeirantes detectaram um problema para falar. Quando esse problema vai ser resolvido?


GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR: Esse problema já está resolvido. Nós temos um atendimento grande. Cerca de quase 35 mil ligações por dia, aqui na Região Metropolitana. Fim de semana chega a 40, 50 mil, então houve uma reformulação de trabalho; aumentando os postos de atendimentos, melhorando a tecnologia, aumentou muito a capacidade de atendimento do 190. Houve um problema pontual, já foi fracionado, mas o secretário e comandante da Polícia Militar podem, tecnicamente esclarecer melhor.


[ininteligível]