Coletiva-Visita do ministro federal das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, Guido Westerwelle-20121402

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva da Visita do ministro federal das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, Guido Westerwelle

Local: Capital - Data: 14/02/2012

REPÓRTER: Governador, São Paulo já um estado com mais indústrias, ele é mais que todo mundo. O quê que concretamente agora a Alemanha pode trazer economicamente em infraestrutura, de energia... O que o senhor espera em investimentos alemães?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, nós teremos aqui uma forte expansão na infraestrutura do estado de São Paulo, especialmente na Região Metropolitana na área de mobilidade urbana e a Alemanha tem a melhor e a mais avançada tecnologia. Então, metro, trem, portos, aeroportos, logística, saneamento. Então, são inúmeras oportunidades na área de infraestrutura, para investimentos em seja em obra pública, seja através de PPP, de Parceria Publico Privada.


REPÓRTER: É um dos países que mais está investindo no estado?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Ah sim, fora da Alemanha, como você bem colocou, a maior presença de empresas alemãs está em São Paulo. Como também há uma forte presença da comunidade alemã aqui em São Paulo.


REPÓRTER: A crise na Europa vai atrapalhar alguma coisa aqui, governador?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Não, eu acho até que ajuda. Porque muitas empresas vão querer investir fora da Europa e o Brasil é um destino, inclusive na área de projetos. Por exemplo, nós vamos fazer o túnel, centro de Guarujá. Então, são todas as concorrências internacionais, sejam para projetos, seja para a execução de infraestrutura.