Coletiva - Abertura do 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão "Dr. Luís Arrobas Martins" - 20123006

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva da Abertura do 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão "Dr. Luís Arrobas Martins"

Local: Campos do Jordão - Data: 30/06/2012

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Agora com a Osesp assumindo a organização do evento?


GOVERNADOR DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN: Olha, é um bom casamento, o Festival de Inverno que é o maior evento de música clássica de toda a América-Latina, começa hoje e vai até o dia 29 de julho, são 30 espetáculos aqui no auditório Cláudio Santoro, e 40 espetáculos fora, em praças e outros locais. E um bom casamento, o festival que é excelência em termos de música clássica e a Osesp que é uma das melhores orquestras sinfônicas do mundo. Cento e quinze bolsistas, eles passam de duas semanas para três semanas, tem curso também de regência, professores de renome internacional. Nós teremos aqui, um dos maiores pianistas do mundo, que é Nelson Freire. É uma grande alegria participarmos desse 43° Festival de Inverno de Campos do Jordão.


ORADOR NÃO IDENTIFICADO: O senhor gosta de música clássica? está aqui todo o ano, ou vem pela força do cargo?


GOVERNADOR DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN: Eu venho por gostar de música clássica e por ser aqui, vale paraibano, sabe que Campos do Jordão, pertenceu a Pindamonhangaba, há um livro, do Baltazar de Godoy Moreira que o título do livro é: 'E os Campos do Senhor Jordão foram Pindamonhangaba', então faz parte da nossa terra.


ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Pretende assistir a algum espetáculo em especial, ou não?


GOVERNADOR DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN: Não, eu vou participar hoje da abertura e se eu puder vir no dia do Nelson Freire, do pianista, será com grande alegria.