Coletiva - Alckmin participa da abertura das Paralimpíadas Escolares - 20121610

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da participação do governador Geraldo Alckmin na abertura das Paralimpíadas Escolares

Local: Capital - Data: 16/10/2012


REPÓRTER: Governador, você podia falar um pouco do evento de hoje?

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, a Paralimpíada Escolar que começa hoje aqui em São Paulo, reunindo 25 estados brasileiros, praticamente o Brasil inteiro participando da Paralimpíada Escolar, é o maior evento paralímpico do mundo, quase 2 mil participantes. Mais de 1,2 mil atletas, e treinadores, médicos, toda equipe de apoio. Quase 2 mil. E nós vivemos um dos melhores momentos do esporte paralímpico. O Brasil foi campeão do Parapan, no México, sétimo lugar do mundo na Paralimpíada de Londres, e nos preparando pra Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro. Desta Paralimpíada Escolar vão sair as novas revelações, os novos valores pro esporte de alto rendimento. E São Paulo brilhou com o Time São Paulo em Londres. 70% de todas as medalhas foi do time São Paulo. Se o Time São Paulo fosse um país, seria o nono do mundo, atrás do Brasil e Alemanha, em oitavo lugar, em nono lugar seria o Time São Paulo. Então foi um trabalho muito bem feito de apoio aos nossos para-atletas de alto rendimento, bolsa, equipes de treinamento, retaguarda nutricional, médica, todo equipamento necessário. E estamos em tratativa com o Ministério do Esporte, o Ministro Aldo Rebelo, pra fazer um grande centro de treinamento para-esportivo aqui em São Paulo, na capital. As tratativas estão indo bem pra que a gente possa ter aqui um grande centro de treinamento. E é com o coração alegre que recebemos os atletas escolares do país todo nesses três dias aqui em São Paulo.


REPÓRTER: Governador, em relação, basicamente ao problema da segurança, o problema dos atentados contra policiais, quais são as indicações que o senhor tem em relação às investigações que estão sendo feitas?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, primeiro uma boa notícia, que é a ‘Operação Saturação’. Na Operação Saturação nós tivemos nestes cinco dias, com cinco mil policiais a mais nas ruas do estado, 133 mil pessoas abordadas, 91 mil veículos vistoriados, 459 pessoas presas em flagrante por crime, 111 adolescentes apreendidos por atos infracionais, 158 fugitivos da polícia recapturados, 80 armas de fogo apreendidas, 155 veículos recuperados, 80 mil quilos de drogas apreendidas, 6 mil condutores submetidos ao teste do bafômetro, 56 autuados em flagrante por dirigir alcoolizado. Então a ‘Operação Saturação’, um sucesso e ela continua. Então um trabalho importante que está sendo feito e a polícia é 24 horas trabalhando, protegendo a população. Nós já tivemos inúmeros casos já elucidados, muitos criminosos já presos. Bons resultados. E outros todo dia vão ser presos, quer dizer, na realidade você precisa ter a prova, senão não adianta, prende um suspeito e depois a justiça solta. Então nós precisamos constituir as provas. Isso às vezes leva alguns dias a mais, mas a polícia está trabalhando. Já identificou grande parte desses criminosos. Uma boa parte já preso e outros questão de dias também o serão.