Coletiva - Anúncio da expansão do projeto de reestruturação do Detran.SP - 20122310

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Anúncio da expansão do projeto de reestruturação do Detran.SP

Local: Capital - Data: 23/10/2012

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, hoje nós estamos encaminhando à Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria a Autarquia do novo Detran. Tiramos o Detran da Secretaria de Segurança Pública, passou para a Secretaria de Gestão, padrão Poupatempo. Já devolvemos 403 policiais civis e vamos devolver mais 900. Ou seja, a Polícia Civil vai ganhar 1.350 policiais a mais, para o trabalho de polícia investigativa e polícia judiciária. E com a Autarquia que esta sendo criado, nós vamos criar os cargos no novo Detran. O novo Detran, com 95% de aprovação, muito serviços eletrônicos, mais rápidos. Queria dar o exemplo da CNH definitivo. O jovem que tirou carteira de habilitação, um ano depois se ele não bateu o carro, não teve nenhuma infração grave, ele recebe a definitiva. Ele tinha que ir três vezes no Detran, uma vez no banco. Agora, um ano depois, se ele não cometeu nenhuma infração, ele recebe uma carta em casa. Parabéns, você tem direito a CNH definitiva. Recolhe a taxa pela internet. Não vai nenhuma vez ao Detran e recebe a carteira CNH em casa. Então, nós vamos ampliar os serviços eletrônicos e das sete unidades novas do novo Detran faremos mais 49. Esse ano nós vamos inaugurar já Armênia, Suzano, Indaiatuba, Miracatu e para as todas as regiões do estado de São Paulo.



REPÓRTER: Governador, e o trâmite na prática, esse projeto vai ser enviado para a Assembleia até a aprovação, até assinar a Autarquia, quanto tempo isso?



GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu acho que a Assembleia tem aprovado rapidamente. Então, hoje já será encaminhada, acho que até novembro, se Deus quiser, já teremos a lei e aí nós já vamos abrir o concurso público. Então, é um ganha, ganha. Ganha a polícia, porque tiramos o Detran de lá e liberaremos aí 1.300 policiais. Ganha a população porque passa a ter um serviço rápido de qualidade, eficiente, com um portal importante hoje e com padrão Poupatempo, padrão Poupatempo. Esse é o objetivo, e corrupção zero... Quando é que tem corrupção? Onde os serviços não funcionam direito e precisa ter o jeitinho, não é? Onde as coisas são transparentes, eficientes, rápidas, você elimina a corrupção. E a nova Autarquia também terá um sistema de auditoria.



REPÓRTER: [ininteligível] Autarquia [ininteligível]?



GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Não, ainda não. Primeiro temos que aprovar a lei. Não tem sentido discutir nome antes de aprovar a lei. Mas Autarquia para quê? Para dar dinamismo, rapidez e para a gente poder avançar com esse padrão, que deu certo, do novo Detran, para todo o estado de São Paulo.