Coletiva - Assinatura de Convênios - 20122611

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Assinatura de Convênios

Local: Capital - Data: 26/11/2012

COLETIVA 1


REPÓRTER: Dia de comemoração hoje, não é governador? 900 convênios assinados, R$ 200 milhões investidos, dia de comemoração aqui na Assembleia Legislativa com as indicações, não é?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, uma grande alegria, 900 convênios como você colocou, quase R$ 200 milhões, 384 municípios. O governo do estado, os deputados, os prefeitos, todos nós temos o dever de defender os interesses da nossa população e de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Os maiores beneficiários vão ser o nosso povo: mais habitação, saneamento, asfalto, esporte, saúde, cultura, defesa civil e as entidades assistenciais, que cuidam das crianças, dos idosos, pessoas com deficiência... Os melhores parceiros que o governo pode ter são entidades da sociedade civil, cujo objetivo é ajudar as pessoas e os mais necessitados. O Brasil é uma república federativa, o que caracteriza a federação é a integração entre os níveis de governo: municipal, estadual, federal. E os deputados estão de parabéns, porque enriqueceram com a sua participação, representando as várias regiões de São Paulo, os vários setores da sociedade do estado de São Paulo, trabalhando em benefício da população. Parabéns a todos!


REPÓRTER: Governador!


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Só um pouquinho...



COLETIVA 2


REPÓRTER: E nas mais diversas áreas, não é?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós assinamos hoje 900 convênios, beneficiando 384 municípios, principalmente da região Bragantina, e convênios na área de infraestrutura urbana, drenagem, asfalto, saneamento básico, saúde, apoio aos hospitais, cultura, área de defesa civil, moradia, habitação... Então, convênios que vão beneficiar muito a nossa população. E descentralizando recurso passado diretamente as prefeituras, ou a entidades, APAE, entidade que cuida das crianças, entidade com os idosos, entidades ligadas à saúde, pessoas com deficiência, então um trabalho bonito. A gente fica muito feliz, é um dinheiro público muito bem aplicado, lá na ponta, sem intermediação, para beneficiar quem precisa.


REPÓRTER: O senhor falou na região Bragantina. O senhor deve visitar Bragança Paulista nos próximos dias?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu devo ir sim a Bragança Paulista; ir ao Hospital São Francisco, o hospital, porque fizemos um convênio, nós estamos fazendo um aporte grande de recursos do estado para o hospital atender o SUS, não é? Atender de graça e atender a região, ser uma referência regional. Então, põe o café no bule que logo, logo nós estaremos na bela Bragança.


REPÓRTER: Obrigado!