Coletiva - Assinatura de convênios com municípios 20163105

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Assinatura de convênios com municípios

Local: [[]] - Data:Maio 31/05/2016

REPÓRTER: De todo o estado de São Paulo estão sendo beneficiados os produtores rurais. O que representa isso na vida desses produtores?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, é um grande ganho na qualidade de vida da nossa população rural, atendendo a agricultura familiar, os pequenos agricultores, as áreas de quilombo, áreas indígenas. Então isso permite uma redução de custos, a melhora da qualidade do produto que beneficia toda a população, e agregação de valor, ou seja, melhorar a renda do agricultor. E fazendo da melhor forma que é fortalecer o associativismo e o cooperativismo. Então, ao invés de vender o leite, vende o doce de leite, vende o queijo, a olericultura faz o processamento do produto, as pack in house. Então você sempre procura agregar valor, fazer um processamento, dar um passo na agroindústria. Gera emprego, o pequeno vira grande através da cooperativa, através da associação, e nós através do programa Microbacias II estamos estimulando. Caminhão, máquina de colheitadeira de café, galpões industriais, equipamentos dos mais variados pra poder apoiar as cooperativas e as associações.

REPÓRTER: Obrigada.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Tá bom?

REPÓRTER: É uma forma de manter as famílias no campo.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Exatamente. De fortalecer a atividade agrícola que hoje é quem tá segurando o emprego no Brasil, de melhorar a renda do pequeno agricultor. Temos também o PPA's que é um programa de compras governamentais. Então nós compramos pra 180 penitenciárias, escolas, hospitais, compramos diretamente da agricultura familiar. Evita o atravessador, melhora a renda do agricultor, a sua qualidade de vida. Assistência técnica também através da CATI é importantíssimo, né, pra gente poder fortalecer a agricultura de São Paulo.

REPÓRTER: Obrigada. Categoria 31 de maio de 2016 [[]]