Coletiva - Audiência com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad - 20123010

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Audiência com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad

Local: Capital - Data: 30/10/2012

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, uma alegria receber o prefeito eleito da nossa capital, prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad. Já havia no domingo cumprimentado o Fernando Haddad pela eleição, e reiterei a ele a nossa disposição de trabalharmos juntos, governo do estado e prefeitura na defesa dos interesses da população de São Paulo, em beneficio da nossa população. Então foi uma grande alegria recebê-lo aqui para um café, aqui nos Bandeirantes e reenterrarmos as nossas boas parceiras em beneficio da população.


FERNANDO HADDAD, PREFEITO ELEITO DE SP: Bom, queria agradecer o governador Alckmin pela hospitalidade, pela maneira muito respeitosa como nos tratou e pelo bom relacionamento que tivemos sempre a ele a frente do governo do estado e eu como Ministro da Educação, reenterrei também a ele, o desejo de manter as parcerias e aprofundá-las em proveito do povo da cidade de São Paulo. Recebi dele, sinal verde para assim que tomar posse constituir um grupo para estudar novas oportunidades de investimento do governo do estado na cidade de São Paulo, e também de apoio a iniciativas da prefeitura. Sabemos que o período de eleição é quando o eleitor decide o rumo que quer dar aos governos, mas depois da eleição é hora de somarmos esforços para realizarmos os desejos manifestos pela população durante o período eleitoral, é isso que faremos, colocando o interesse público sempre acima de qualquer outro interesse. Então, eu tenho certeza que vou contar com o governador, e vim aqui dizer a ele, que ele conte comigo, como prefeito de São Paulo sempre que precisar da ajuda da prefeitura. Estaremos disponíveis para que ele possa realizar os seus projetos na capital, e no que depender da administração local, não vamos medir esforços para que isso aconteça: acelerar os investimentos, acelerar as parcerias.


REPÓRTER: Prefeito gostaria de saber do senhor e do governador também, se vocês discutiram a integração do Bilhete Único Mensal com o metrô, enfim, a principal promessa de campanha do senhor, e, a integração também é esperada pela população?


FERNANDO HADDAD, PREFEITO ELEITO DE SP: Veja bem, o meu plano de governo tem muitas... Muitos compromissos com São Paulo, não é? Tocamos no assunto das creches do apoio do governo do estado que já tem um programa lançado pelo próprio governador de apoio aos prefeitos. Ficamos de explorar possibilidades de localizar terrenos do estado, receber recursos que já vem sendo repassados, já por 02 anos para prefeitura. Somando aos recursos federais para acabar com déficit em creches que é um... Vocês sabem que é um desafio muito grande, são 145 mil vagas, nós não vamos dispensar ajuda nem do governo federal e nem do governo estadual, além de utilizarmos os recursos municipais e os convênios com as entidades comunitárias. Falamos também do metrô, estudamos novas parcerias para o metrô, o governador fez algumas considerações para o futuro. E a partir da posse, nós vamos sentar e aí com as equipes técnicas constituídas vamos dar seguimento a esse diálogo que foi iniciado hoje. Mas enfim, o clima é o melhor possessível, e eu conheço o trabalho do governador respeito e tenho apresso pela condução politica que ele dá ao estado, ele tem feito parceria com prefeitos de todos os partidos, não será diferente comigo. Da minha parte, ele conhece o meu trabalho no Ministério da Educação, eu conheço o seu trabalho liderando o estado de São Paulo, não haverá nenhuma dificuldade de nós não só mantermos, a ideia não é só mantermos o que está em curso, mas explorar novas possibilidades, novas oportunidades de somarmos forças em proveito dos moradores da cidade.


REPÓRTER: Aqui, governador, por favor!


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, só agradecer, dizer da alegria de receber o prefeito eleito Fernando Haddad, reenterar aqui a nossa disposição de trabalharmos juntos, a uma importante sinergia entre estado e município aqui em São Paulo, e essa sinergia, né, quem ganha é a população. Até sugerir ao prefeito uma medida prática, na hora que ele estiver com a equipe dele formada, nós reunirmos as duas equipes pra aí, detalharmos propostas de: saúde, educação, transporte, segurança, saneamento, macrodrenagem, enfim, os mais variados temas. Mas é da alegria de recebê-lo, desejei um ótimo trabalho, e se Deus quiser vamos estar juntos aí, em beneficio da população de São Paulo.