Coletiva - Encontro da Associação Paulista de Medicina no Guarujá 20160312

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Encontro da Associação Paulista de Medicina no Guarujá

Local: [[]] - Data:Dezembro 03/12/2016

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, primeiro agradecer a Associação Paulista de Medicina, o Dr. Florisval, o convite. E a honra de receber o título de associado da PM de São Paulo. Destacar aqui todo o empenho na área de saúde, desde os ambulatórios, os americanos, passando pela rede hospitalar que está sendo ampliada no estado, com a vacina da dengue que está indo muito bem, nós estamos na última fase da vacina da dengue para poder produzi-la em escala industrial. E uma alegria rever, matar saudades aqui da medicina de rever colega aqui no Guarujá.

REPÓRTER: Governador, recentemente...

REPÓRTER: Sendo tocado aí um projeto pelo estado de vender cerca de 80 prédios públicos, entre eles o terminal pesqueiro aqui de Santos. O problema é que a União ela alega ser proprietária desse terreno, a Secretaria de Patrimônio da União, tanto a Secretaria de Patrimônio quanto a própria prefeitura de Santos catalogam esse imóvel, esse terreno, é um grande terreno como da União e já foi até cedido para a Polícia Federal. vai haver alguma alteração nesse projeto, como é que fica isso?

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, terminal pesqueiro ele foi excluído da lei. Então lá Assembleia Legislativa vários imóveis foram retirados. Então, terminal pesqueiro está fora. O que você em são terrenos fora do terminal pesqueiro. Por exemplo, um terreno baldio atrás do terminal pesqueiro. O que a gente tem procurado é evitar terrenos baldios porque, primeiro, estão sujeitos à invasão então você tem um problema; segundo, tem custos para o governo; terceiro, cria problema porque não tem nada previsto para ser ali construído fica aquele imóvel juntado mato, enfim, prejudicando a sociedade. Então nós fizemos um programa, verificando imóveis que não serão utilizados, então o terminal pesqueiro foi excluído, o que você tem são terrenos fora do terminal.

REPÓRTER: Então não haverá o risco...

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Terminal pesqueiro não. Está fora. Foi excluído no projeto de lei que assembleia aprovou. Ela excluiu uns 15 imóveis mais ou menos. Tá bom?

REPÓRTER: Obrigado. Categoria 03 de dezembro de 2016 [[]]