Coletiva - Entrega da medalha do mérito esportivo aos atletas paralímpicos 20162009

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Entrega da medalha do mérito esportivo aos atletas paralímpicos

Local: [[]] - Data:Setembro 20/09/2016

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, foi uma grande alegria hoje receber os atletas da paraolimpíada aqui em São Paulo, o time São Paulo, o Brasil brilhou, foi a maior paraolimpíada da história, 156 países, 4.350 atletas, a de maior riqueza, diversidade de modalidades. Um espetáculo maravilhoso, encheu de alegria o coração de todos os brasileiros. E o time São Paulo recebeu 42% das medalhas na paraolimpíada e 57% das medalhas de ouro da paraolimpíada. Tivemos como um grande legado da paraolimpíada do centro paralímpico brasileiro, lá na Imigrantes, está entre os cinco maiores do mundo, e entre os melhores do mundo, como centros de atividade desportiva, laboratórios, centros de eventos, áre a médica, enfim, um trabalho extremamente bem-feito. Foram 305 milhões investidos pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal, já preparou os nossos atletas antecedendo a paraolimpíada e receberá agora em novembro, de 21 a 26 de novembro a paraolimpíada escolar no Brasil inteiro, a paraolimpíada escolar nacional. Que é importante porque nesta paraolimpíada escolar acabamos tendo boas revelações, não é, de esportistas. É um trabalho muito bonito. Quero também agradecer a equipe médica da Rede Lucy Montoro que foi necessário, nós imediatamente mandamos 35 médicos fisiatras para o Comitê Paralímpico brasileiro lá no Rio de Janeiro. REPÓRTER: Governador, teve um crime na zona leste recentemente, e a suspeita é que o assassino com as crianças tenha fugido para o Rio de Janeiro. Como é que a polícia tem trabalhado na inteligência para caçar esse homem?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, eu vou pedir ao secretário da Segurança Pública, ou o delegado geral de polícia, que possam dar informações aí mais detalhadas e do trabalho da polícia.

REPÓRTER: Governador, [ininteligível].

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Não, e só para completar, dizer que o time São Paulo continua. Então nós vamos renovar o convênio que foi um trabalho muito bem-sucedido, ajudou o Brasil, já foi um trabalho importante na última paraolimpíada e agora consagrado nesta paraolimpíada do Rio de Janeiro.

REPÓRTER: Era exatamente isso o que eu ia perguntar, sobre a renovação do patrocínio.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: É, vai renovar, nós vamos renovar o convênio. Depois a professora Linamara pode detalhar melhor, valores, tudo isso, mas ele será renovado. E o resultado desse trabalho foram 42% das medalhas da paraolimpíada do time São Paulo e 57% das medalhas de ouro. Aliás, é interessante, o Daniel Dias, o nosso campeão, se fosse... é uma potência paralímpica, porque se fosse o país estaria bem classificado, não é, sozinho. Então um trabalho muito bonito que foi realizado, e é um estímulo a todos, não é? Resultado de perseverança, superação de obstáculos, não é, bater recorde, sacrifício, u ma emulação para todos.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Obrigada, gente.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Um abraço. Categoria 20 de setembro de 2016 [[]]