Coletiva - Entrega de 155 casas em Auriflama - 20122411

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Entrega de 155 casas em Auriflama

Local: Auriflama - Data: 24/11/2012

REPÓRTER 1: Governador Geraldo Alckmin, não tem como não falar desse evento aqui, e do evento em Murutinga do Sul, muitas famílias contempladas com uma casa, o sonho de muitas delas!

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É nós entregamos em Murutinga do Sul, aqui no município de Auriflama, também vamos entregar em Palestina e em Santana de Ponte Pensa só hoje, 408 casas estão sendo entregues! É o único programa que quem ganha um salário mínimo pode ter acesso à casa própria, porque a prestação não passa de R$ 93,00 para quem ganha um salário. E as pessoas idosas também tem um grupo de casas para os idosos e para famílias que tem alguém com deficiência, então um programa muito importante do ponto de vista social. E vamos fazer mais 80 apartamentos aqui em Auriflama, a gente está muito feliz, só aqui na região de Araçatuba são perto de 2.300 unidades em construção em obra, e agora com os novos prefeitos nos arrumando terreno, a gente pode ampliar bem o programa habitacional! Ele gera emprego na indústria da construção civil e proporciona moradia para quem paga aluguel, o aluguel está caro, né? Eu vi aqui, aqui são casa todas de três dormitórios, e as pessoas disseram, ‘olha o aluguel aqui, é R$ 400,00’, o aluguel caro, as pessoas saem do aluguel e realizam aí, a possibilidade da casa própria.

REPÓRTER: Governador, [ininteligível] mais especificamente da Casamata de Araçatuba, ainda não está funcionando, gostaria de o que falta e quando deve funcionar?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha! Eu até liguei de lá Murutinga do Sul, fiquei sabendo estava faltando a aprovação da Vigilância Estadual. Já liguei na hora para o Secretário do Estado da Saúde, professor Giovanni Cerri, acho que em 48hs, a gente resolve isso. E aí está tudo pronto, e vai ser uma grande conquista para região, porque hoje quem precisa fazer radioterapia tem que ir pra Barretos é muito longe, e aí vai poder fazer aqui mesmo em Araçatuba, e vai beneficiar toda região.

REPÓRTER 1: No ano que vem vai está em funcionamento, então?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Não, nós esperamos que possa funcionar agora, em dezembro, ainda! Acho que mesmo em dezembro, já poderá entrar em funcionamento.

REPÓRTER 1: E sobre a questão da privatização dos aeroportos, como que está essa questão? Teve o [ininteligível] do Governo Federal, ainda essa ideia permanece?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha! Nós vamos investir em todos os aeroportos, como estamos investindo em Araçatuba. O próprio DAESP, o próprio governo: recapeamento de pistas, pistas de taxiway, nova... Ampliação de terminal aeroportuário, enfim, o governo está investindo. A possibilidade de fazer uma concessão com a iniciativa privada, nós vamos avaliar, mas o que tem de decisão por enquanto, é investir, é ampliar os aeroportos, porque o movimento está crescendo muito, hoje os nossos aeroportos do interir: Araçatuba, Presidente Prudente, Rio Preto, Ribeirão Preto tem movimento de capital do Brasil.

REPÓRTER 2: Quais são os próximos compromissos com os prefeitos?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha! Cumprimentar aqui o prefeito José Prego está muito bonito aqui o residencial, 150 casas todas de três dormitórios com acabamento muito bem feito, o residencial com asfalto, com calçada, com muro de divisória, e uma boa notícia! Todas as casas até abril vão ter aquecedor solar. E o José Prego é um bom parceiro, fizemos aqui uma ponte, aqui na entrada, mais de 20 km de estradas rurais, vicinais foram recuperadas, infraestrutura urbana, asfalto, convênios, então, muitas parcerias aqui, em benefício da população. Tá bom! Vamos tomar um cafezinho.