Coletiva - Feira Hospitalar 20161705

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Feira Hospitalar

Local: [[]] - Data:Maio 17/05/2016

REPÓRTER: Tudo bem, Sr. Geraldo? Eu gostaria que o senhor falasse um pouco sobre a importância dessa feira, desse evento para setor de saúde, não só de São Paulo, mas do país.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, a Hospitalar ela reúne aqui 38 países, 1.250 expositores durante toda essa semana, vai até na sexta-feira, é a maior feira e congresso da área da saúde, unindo toda a cadeia do setor da América Latina e a terceira maior do mundo, tem importância do ponto de vista científico de conhecimento, de informação, porque você tem mais de 50 congressos, seminários, oficinas, e ao mesmo tempo uma feira de negócios. Essa é uma indústria muito importante, uma indústria que está na ponta da inovação tecnológica, da ciência, que emprega muito. Então tem importância social e econômica também, além da saúde, da qualidade de vida para a população. E um sucesso, não é. a gente vê que a crise, a Hospitalar conseguiu manter o tamanho. Ela está, essa gigante mesmo nesse momento de crise. É prova de confiança no Brasil.

REPÓRTER: Governador, como tem sido o apoio da indústria, do governo para a indústria da saúde?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, de duas formas. Primeiro, na área tributária. A gente tem procurado sempre na medida do possível reduzir as alíquotas de impostos para os produtos do setor. E a outra, no próprio atendimento à população. Nós fizemos agora uma PPP, então já estamos construindo, está bem adiantado, um novo hospital em Sorocaba, um novo hospital em São José dos Campos, e teremos um novo hospital aqui em São Paulo. Esse ainda vai começar. E estamos fazendo mais dois hospitais, um já vem adiantado no Vale do Ribeira, em Registro, um novo hospital, e estamos começando mais um no litoral de São Paulo, em Caraguatatuba. Além da expansão das redes de AMEs, de ambulatórios, que são cirúrgicos, tem equipamentos de última geração, parte diagnóstica, e a Rede Lucy Montoro, de atendimento a pessoas com deficiência. Inclusive próteses, que são importantes.

REPÓRTER: Governador, os eventos que acontecem muito forte em São Paulo, os pavilhões de eventos estão bem preparados a exemplo desse center norte.


GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Ah sim. Aliás, essa é a vocação de São Paulo, o turismo de negócios. Ele é superimportante. E outro aspecto também relevante é a ocupação da rede hoteleira, quase 5%, para a saúde. Como São Paulo é um grande centro na área de diagnóstico e tratamento de saúde, vem pessoas do Brasil inteiro e até de países vizinhos para diagnósticos, cirurgia, e que se hospedam aqui em São Paulo. Isso tem uma grande importância em termos de emprego, na área social também. Categoria 17 de maio de 2016 [[]]