Coletiva - Governo autoriza convênio para início da duplicação da estrada do M’boi Mirim 20203101

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Governo autoriza convênio para início da duplicação da estrada do M’boi Mirim

Local: Capital - Data: Fevereiro 31/01/2020

Soundcloud

REPÓRTER: ...teste da popularidade?

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É. Bom, aqui é um teste mesmo, mais de 400 pessoas aqui na zona sul da capital de São Paulo celebrando uma obra importantíssima que o prefeito Bruno Covas e o Governo de São Paulo estão fazendo. Hoje assinamos o contrato para iniciar agora em maio a obra da duplicação da Estrada do M'Boi Mirim. São 6,4 quilômetros, nós vamos estender ainda em mais 1.500 metros até Itapecerica da Serra. A obra começa no mês de maio, em 24 meses deverá estar pronta. Se tudo correr bem, não tiver nenhuma intempérie, nenhum problema de ordem jurídica, em 2022 nós estaremos com essa estrada pronta, duplicada pra melhor segurança da população, maior agilidade no trânsito e melhor bem-estar pra todos. Onde você põe asfalto, iluminação, põe mais segurança e melhores condições de vida.

REPÓRTER: Governador, governador, que essas obras serão muito boas pra toda a população nós sabemos. O senhor tem algum plano para que essas obras não impactem tanto na vida da população que já sofre com essas vias?

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Não, isso já está previsto, isso foi planejado pela Prefeitura de São Paulo e pelo Governo do Estado. Ela é uma obra planejada, não é uma obra precipitada. Aliás, ela está planejada há três anos, desde que eu fui prefeito da capital de São Paulo em 2017 é que ela está planejada. Agora será executada porque nós colocamos R$ 447 milhões para que ela seja executada, licitada e executada. E a partir de maio a obra deve começar e o prazo pra conclusão é de dois anos. Não apenas do asfalto, do calçamento, mas do ajardinamento e também da iluminação.

REPÓRTER: Outras obras em São Paulo daqui pra frente?

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Muitas. Gradualmente nós vamos anunciar muitas obras, não apenas na capital, na Região Metropolitana e nas principais cidades do estado. E também nos pequenos municípios. O nosso governo é um governo municipalista e que apoia o trabalho das prefeituras, desde o pequeno município com mil habitantes até a capital de São Paulo com 13 milhões de habitantes. Um governo municipalista trabalha com município, trabalha com os bairros, trabalha ao lado de quem mais precisa. Deu? Deu bem pra você?

REPÓRTER: Obrigado, governador.