Coletiva - Governo de São Paulo inaugura Deic em Campinas 20201512

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Governo de São Paulo inaugura Deic em Campinas 20201512

Local: Campinas - Data: Dezembro 15/12/2020

Soundcloud

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: O microfone, pra que o repórter da Band, que tá aqui na minha frente, possa dizer o seu nome e a sua pergunta.

TIAGO, REPÓRTER: Governador, Tiago da TV Band, uma pergunta, mas são duas, são duas perguntas, na verdade, uma pro Jornal da Band, falando sobre a questão da vacinação dos profissionais da saúde, as prefeituras que procuraram o Governo do Estado e os governadores têm como base a entrega de vacinas pra vacinação dos profissionais da saúde, e a segunda eu queria saber, quanto ao prefeito eleito de Campinas, que ele não está presente na cerimônia, a gente recebeu informação de que ele não teria sido convidado pelo Palácio, e durante a campanha, ele foi, acabou atacando o Governo do Estado, a campanha polarizada, eu queria saber dessa relação com o futuro prefeito de Campinas, e também essa questão da vacinação dos profissionais da saúde.

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom, começo pela segunda questão, improcedente, ele foi convidado, sim, tá aqui o vice-prefeito, o Magalhães Teixeira, cadê ele? Estava aqui, vou chama-lo aqui, porque ele ajuda na resposta também, ele não está aqui, porque esta madrugada faleceu a sua irmã, e esta... Ah, o prefeito eleito, desculpe, não, nós demos... Foi convidado também, mas eu estou me referindo aqui ao Jonas Donizette, mas o Henrique Magalhães Teixeira pode falar melhor do que eu sobre isso.

HENRIQUE MAGALHÃES TEIXEIRA, VICE-PREFEITO DE CAMPINAS: O governador, desculpe, o prefeito eleito, [ininteligível], ele está num processo de [ininteligível] pelo calendário eleitoral [ininteligível] não foi alterado, então, está sendo muito intensa essa transição. Pediu desculpas, esqueci de falar--

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Mas já tínhamos recebido, o Jonas, quando me falou, essa madrugada, ele me disse isso. Não há nenhum, primeiro, não há nenhuma inconveniência, nada, nada, nada, eleição acabou, pessoal, agora é hora de fazer gestão, e pra gestão estaremos todos juntos, não há quem foi contra, quem foi à favor, quem é desse ou daquele lado, todos juntos, eleição acabou e essa é nossa posição, aliás, o prefeito em exercício, que é o Jonas Donizette, sabe disso, nós não ficamos aqui lambendo feridas de uma eleição e sim governando pra todos. Em relação aos profissionais de saúde, em São Paulo, os profissionais de saúde começarão a ser vacinados no dia 25 de janeiro, assim como todas as pessoas com mais de 60 anos, com a vacina do Butantan, evidentemente que estamos na expectativa da aprovação da Anvisa para a vacina do Butantan, mas muito confiantes de que esta aprovação será feita até 15 de janeiro, para que em 25 janeiro possamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo, a começar pelos profissionais de saúde, esses heróis brasileiros que ajudam a salvar milhares de vidas em São Paulo, e milhões de vidas em todo país, e disponibilizamos também quatro milhões de doses da vacina Coronavac, a vacina do Butantan, para 13 estados brasileiros, que já solicitaram a vacina, e 1.024 municípios, que também solicitaram a vacina, exclusivamente para a imunização nessa primeira etapa dos profissionais de saúde de outros estados e de outros municípios também. É o Instituto Butantan, o Butantan de São Paulo e do Brasil, ajudando a salvar vidas e a proteger vidas nesta pandemia. Muito obrigado a todos. Vamos agora ao próximo evento. Obrigado.