Coletiva - Governo de SP destina R$ 67 milhões para Porto Feliz, Iperó, Votorantim e São Roque 20212406

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Governo de SP destina R$ 67 milhões para Porto Feliz, Iperó, Votorantim e São Roque 20212406

Local: Sorocaba – Data: Junho 24/06/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Esse projeto ele dá sequência a um programa chamado Vila Dignidade, que nós já inauguramos em vários lugares, inclusive em Sorocaba. Ele é uma forma de a gente apoiar a população idosa, para viver com dignidade em um condomínio como esse. Então o Vida Dignidade foi melhorando, o secretário Flávio Amary fez grandes mudanças, e hoje nós temos o Vida Longa, e esse é o primeiro equipamento já com todas essas mudanças, o primeiro do estado. Já temos outros equipamentos em obras, justamente para acolher a população idosa que mais precisa. E a gente quer agradecer, porque a partir de agora o governo municipal, a Prefeitura de São Roque é responsável por todo o programa de assistência social aos idosos que vão viver aqui. E eu fiquei muito feliz de ver a qualidade da obra, e a dignidade com que esses idosos viverão em São Roque.

REPÓRTER: Rodrigo, fugindo só um pouquinho do assunto aqui do projeto, mas como o Vitor Lipe falou, o senhor conhece todas as estradas, o senhor mesmo falou aí das duplicações. Está sendo cobrada uma situação na divisa de Mairinque com São Roque, que é um contorno que está atrapalhando bastante as pessoas de São Roque e Mairinque, você tem que em Mairinque virar para voltar, vem em São Roque para voltar para Mairinque. E a gente levantou que esse projeto no contorno já está pronto, faltando o governador assinar. O senhor consegue fazer esse pedido? O senhor sabe se é nisso que está mesmo? Que a gente levantou junto às concessionárias, está tudo pronto, só faltando uma assinatura. O senhor tem acompanhado isso? No KM-66 da Raposo Tavares.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Nós tínhamos uma grande dificuldade com os contratos de concessão, existia uma disputa jurídica com a concessionária via Oeste, com a CCR, desde 2006, essa disputa jurídica está sendo encerrada, agora nesse mês, na próxima semana, em um anúncio do governador João Doria. Depois dessa discussão encerrada, nós vamos inaugurar um novo momento nesses contratos, que é o momento aonde a gente vai ter mais facilidade de incluir obras, de incluir melhorias, e nós estamos atento ao transtorno que esse deslocamento, além do que é necessário, que são feitos pelas pessoas ali de Mairinque, poderá efetivamente estar incluindo nesse novo contrato. Então nós vamos primeiro resolver a questão contratual com a CCR agora dia 30, na sequência olhar pontos como esse, que tem demanda em toda a região.

REPÓRTER: Rodrigo, aqui no litoral está chegando a XP, o governo tem algum programa de incentivo à inovação, tecnologia e empreendedorismo?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Temos, e vamos ser parceiro aqui de São Roque, seja na qualificação de mão-de-obra, seja justamente no apoio à essas empresas que estão vindo para São Paulo. São Paulo é um estado inovador, que investe em pesquisa e desenvolvimento, nós temos a FAPESP, que é a maior instituição de apoio à pesquisa do Brasil, com questão 1% do ICMS todos os anos sendo investido na FAPESP. E São Roque está recebendo agora grandes investimentos, e vai contar com apoio e a retaguarda do governo de São Paulo. Pessoal, muito obrigado.