Coletiva - Governo de SP inaugura viaduto de acesso a Coroados 20201501

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Governo de SP inaugura viaduto de acesso a Coroados

Local: Coroados - Data: 15/01/2020

Soundcloud

[Falas sobrepostas]

REPÓRTER: Estou atrapalhando alguém? Então beleza. Bom eu queria saber as suas considerações sobre a reportagem de hoje cedo na Folha de São Paulo, sobre os voos com aliados, e a importância dessa visita para as quatro cidades, Coroado, Birigui, Bilac e Araçatuba, o que pode destacar dessa visita aqui no interior.

JOÃO DORIA, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Sobre a primeira pergunta, o fato é que nós reduzimos em 33% a utilização de transporte aéreo em São Paulo, seja de helicóptero, seja de avião, até porque quando há deslocamento de ordem pessoal eu tenho o meu avião, tenho o meu helicóptero, e eu faço uso disso de maneira pessoal, não preciso desse tipo de benesse de governo. Nós reduzimos a utilização de aeronaves do estado no ano de 2019 em 33%. E falando sobre Coroados e região, nós estamos entregando aqui uma obra importante, que ficou paralisada durante quase três anos e foi retomada pelo nosso governo logo no início da gestão, e entregue agora nos primeiros dias do segundo ano de governo, em janeiro. Uma obra que representou investimento de R$ 13 milhões, ajuda a mobilidade, ao escoamento da produção nesta região, melhora também a mobilidade daqueles que se deslocam de uma cidade a outra, facilita muito a vida dos produtores rurais e também da indústria e do comércio desta região. Vamos continuar expandindo o programa de obras, serviços e melhorias nas rodovias do Estado de São Paulo. E anunciamos também aqui, a pedido da prefeita Terezinha, de Coroados... Aqui tem uma estrada vicinal pequena, de 1,5 quilômetro, nós já orientamos o secretário João Octaviano, para que possa realizar imediatamente essa obra. Amanhã já tem reunião com o DER e acredito que até o final de abril a obra seja iniciada. Aqui no nosso Governo é agilidade para atender os prefeitos, facilitar a vida das pessoas.

REPÓRTER: Suas visitas, elas nunca são visitas de médico, ainda mais... A gente já percebeu isso no cumprimento da sua agenda. Mas você fez uma homenagem justamente às mulheres que participam do governo, até recomendou a presença, demasiado. Senti também uma certa satisfação com o trabalho de um dos seus braços direitos, a Célia. É isso mesmo?

JOÃO DORIA, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É verdade, a sua observação é absolutamente correta. O Governo do Estado de São Paulo já é o governo que tem o maior número de mulheres no seu secretariado, proporcionalmente, na história, e também na direção de empresas e autarquias, e de jovens também. Eu tenho dito que a política brasileira será melhor com a presença de mais mulheres e mais jovens também. E fico muito feliz de ver prefeitas, como aqui hoje a prefeita de Coroados, a Terezinha, também prefeitas de outros municípios, e estimular que, nas próximas eleições municipais, tenhamos mais candidatas mulheres, para que possam cumprir... Para que possamos ter mais mulheres candidatas, cumprindo um bom papel. As mulheres são mais sensíveis, elas são mais ligadas ao tema social e isso é muito importante. E a Célia Parnes, que é a nossa secretária de Desenvolvimento Social, representa muito bem esse sentimento. Ao lado do Desenvolvimento Econômico, onde temos também uma secretária, que é a Patricia Ellen, a visão social, coordenada pela Célia Parnes, pela Célia Leão, que é a secretária para as pessoas com deficiência, pela Bia Doria, que é a minha esposa e que é a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo. Deu?

REPÓRTER: Eu queria, só mais uma pergunta [ininteligível]...

JOÃO DORIA, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: ... saúde, educação e assistência social fazem parte dos programas prioritários na área social do Governo do Estado de São Paulo, e saúde tem sido, nós temos imprimido uma velocidade muito grande na assinatura de contratos e no repasse de recursos aos prefeitos. Em Araçatuba não será diferente, o prefeito Dilador, que aqui está, já recebeu essa informação, e muito em breve vocês, que estão nos acompanhando aqui, vão assistir a assinatura e o repasse, a efetivação do repasse de recursos para a saúde pública em Araçatuba e região.

REPÓRTER: Obrigada.