Coletiva - Governo de SP realiza a maior corrida feminina do Brasil em homenagem ao Dia da Mulher 20200803

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Governo de SP realiza a maior corrida feminina do Brasil em homenagem ao Dia da Mulher

Local: Capital - Data: Março 08/03/2020

Soundcloud

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É, Dia das Mulheres, Dia Internacional das Mulheres, a nossa homenagem as mulheres, as brasileiras de São Paulo, as que vivem aqui, vim com a Bia, minha esposa para homenagear a mulher. Através da Corrida da Mulher, mas também através do respeito, da consideração, da igualdade das mulheres.

REPÓRTER: Evento grandioso, né?

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Grandioso. Bom, 16 mil mulheres inscritas, isso porque o limite era 16 mil, se deixasse 25 mil, talvez tivéssemos. Ao longo do dia nós vamos ter mais de 40 mil mulheres aqui, porque vão acompanhar os shows que começam ao meio-dia. Mas também aqui, ao longo do dia, nós temos todo o programa de proteção da mulher, a Delegacia da Mulher, o aplicativo da SOS Mulher, o programa dos exames de mama, Mulheres de Peito, exames preventivos também para outras áreas, inclusive geriátricas e áreas que representam a oportunidade da mulher fazer o exame preventivo. E principalmente a solidariedade à mulher e o respeito a mulher brasileira.

REPÓRTER: Muito obrigada, governador.

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Obrigado.

REPÓRTER: Bia, vai correr?

BIA DORIA, PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: Vou.

REPÓRTER: Tá animada? Como é que é? Um dia importante para as mulheres, né?

BIA DORIA, PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: Tô superanimada, tô feliz. Olha quantas, quantas mulheres todas juntas. Obrigada, viu? Ficou bacana.

REPÓRTER: Obrigada.

REPÓRTER: Governador, a taxa de inscrição vai ser doada pra Baixada Santista?

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É, ela prioritariamente vai. Primeiro, 100% para os kits, kits de higiene pessoal, kits de higiene feminina. Aquisição também de fraldas para as crianças, e de cestas básicas. E a prioridade é o atendimento à população da Baixada Santista que infelizmente sofreu as consequências das fortes chuvas.

REPÓRTER: Muito obrigada, governador.

JOÃO DORIA JÚNIOR, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Obrigado.