Coletiva - Início das obras de recuperação da SP 345 e descerramento de placas de inauguração da recuperação do Anel Viário "Julio Robim" e do espaço "Feira Livro Municipal Tomozilo Miada" - 20121008

De Infogov São Paulo
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Transcrição da coletiva no Início das Obras de Recuperação da SP 345 e descerramento de placas de inauguração da recuperação do Anel Viário "Julio Robim" e do espaço "Feira Livre Municipal Tomozilo Miada"

Local: Guaíra - Data: 10/08/2012


REPÓRTER: Por quê que demora tanto já que o comitê [ininteligível] desde 2000?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, Faria Lima já está duplicada desde Barretos até Matão, é o trecho concessionado. Agora falta o trecho de Barretos a Colômbia, nós fizemos o projeto executivo da obra, licitamos a obra, assinamos o contrato e ela já está iniciada. É um investimento grande R$ 56 milhões, os primeiros 5,5 quilômetros duplicados, que é um acesso inclusive ao Parque do Peão, que tem um grande fluxo de pessoas, depois mais 36 quilômetros de recapeamento, acostamento, terceira faixa e seis dispositivos de segurança. Eu queria também dizer que Barretos, vai receber 10 quilômetros de duplicação da Assis Chateaubriand. E Assis Chateaubriand, que é a rodovia do Mercosul, podemos chamar, ela será inteirinha recuperada. Recapeamento, acostamento, trechos de terceira faixa, desde Miguelópolis passando por Guaíra, passando por Barretos, Olímpia, Guapiaçu até São José do Rio Preto. E duplicada de Guapiaçu a Rio Preto já em obra. E hoje começamos mais uma obra, a SP 425 que é a Fabio Talarico. Estava feita, já foi recuperada de Guaraí até Anhanguera. Agora vamos fazer aqui de Assis Chateaubriand até a divisa de Guaraí. São mais 25 quilômetros de recapeamento e acostamentos e obras de segurança. Começa imediatamente e fica pronto em 10 meses. Depois já estamos fazendo [ininteligível] na Anhanguera até a Franca, e ela estará totalmente recuperada. Vamos licitar também agora em setembro já a SP 413, a Volta Grande. Que é a ligação de Assis Chateaubriand até divisa com Minas Gerais. Então são R$ 419 milhões de investimentos e as parcerias com a prefeitura. Recuperação do anel, 9 quilômetros de Guaíra e a obra da cobertura, das novas instalações da Feira Livre, que ficou muito bonita, hoje atendendo aqui a comunidade.


REPÓRTER: O que significa para a região essas melhorias da SP-345, governador?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: A gente pode resumir em dois grandes pilares. O primeiro é segurança para o usuário da rodovia. Rodovia ampliada, modernizada, recapeada, acostamentos, terceira faixa, isso evita acidentes e trás segurança. A outra é desenvolvimento. Uma boa infraestrutura, uma boa logística atrai empresas. Uma das razões de uma empresa se instalar é você ter uma boa logística e uma boa infraestrutura.


REPÓRTER: O senhor acha que só os 5,5 quilômetros de duplicação vai diminuir o número de acidentes?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu não tenho dúvidas. Por quê? Porque os acidentes eles são geralmente mais próximos das cidades, próximo das áreas urbanas, então o DNER, a Secretaria de Transportes, no estado inteiro, qual o critério? VDM mais alto, você vai avançando, primeiro faz acostamento, terceira faixa, chegando até duplicação. Isso é uma decisão técnica correta que atende ao interesse público.


REPÓRTER: Governador, o quê que o senhor já pode falar para a gente sobre o bônus por integridade da polícia.


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, esse é um estudo que está sendo iniciado pelo comando da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, vamos aguardar primeiro os estudos serem concluídos para depois a gente poder comentar. Está bom? Tem um café lá.