Coletiva - Início das obras de recuperação e melhorias da SP-250 em Capão Bonito 20162301

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Início das obras de recuperação e melhorias da SP-250 em Capão Bonito

Local: [[]] - Data:Janeiro 23/01/2016

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Depois nós teremos a coletiva a imprensa banner técnico.

REPÓRTER: Governador, o senhor anunciou um investimento de 600 milhões na recuperação da Raposo entre a Itapetininga e Ourinhos, uma obra aguardada para a região. Há precisão agora de início e conclusão dessa obra?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, primeiro destacar aqui o início das obras da SP-250. Nós estamos iniciando a obra Apiaí. Serão 129 quilômetros de recuperação, acostamentos, terceiras faixas, obras de arte, obras de segurança, um investimento de 327 milhões que vai gerar aqui 1.633 empregos diretos e indiretos na região. É uma grande obra estruturante ligando Capão Bonito, Guapiara, Apiaí até Ribeira, divisa com o Paraná. Uma ligação estratégica do sul com o sudeste brasileiro. Depois estamos entregando uma obra já feita, a SP-127, o acesso para Capão Bonito, duplicado esse acesso. O prefeito Júlio Fernando fez também a iluminação a desapropriação e a obra tá pronta e entregue. E a próxima vai ser a Raposo Tavares. Eu tô vindo de Ourinhos, nós deveremos agora em Fevereiro ter o projeto da obra concluída. E não objeção do BID, do Banco Interamericano que financia a obra até março. E aí vamos lançar o edital, uma grande obra de mais de 0,5 bilhão de reais. Mais de 200 quilômetros de rodovia entre Ourinhos, até Itapetininga. Esperamos estar iniciando a obra em julho, no máximo em agosto. É recapeamento, trechos de terceira faixa, trechos de duplicação, acostamento, obras de segurança. Será a maior obra do interior de São Paulo, excluído o Rodoanel metropolitano, as obras metropolitanas. Então, é muito importante para o desenvolvimento do estado. (UCA)

JORNALISTA: Recentemente a condição precária do IML de Itapetininga que é a maior cidade aqui da região, a gente mostrou um caso de uma criança que quase ficou 24 horas aguardando para ser liberada. Como o senhor como governador vê essa situação? Por que que o governo do estado deixa chegar nessa situação?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, nós temos três médicos legistas lá no... no IML, a informação que eu tenho é que está faltando auxiliar de necropsia, então nós vamos autorizar esta semana agora a nomeação, e vou pedir ao secretário se consegue alguém para remover para cá, para transferir para cá, enquanto os nomeados não tomam posse. Mas nós estamos nomeando, aliás uma informação em primeira mão, auxiliar de necropsia para todo o sistema de Medicina Legal do estado.

JORNALISTA: E ainda falando sobre Itapetinga, o DR ali na entrada de Itapetinga tem uma avenida conhecida ali, que se chama Sarutaiá, que no ano passado abriu uma cratera enorme, foram gastos mais de R$ 3 milhões de reais e esse ano voltou a abrir uma cratera grande novamente, governador. A prefeitura alega que se não for feita uma obra ali, um viaduto, o problema sempre vai acontecer, o governo sempre vai ter que gastar dinheiro. Como que o senhor vê essa situação ali, é preciso fazer uma obra maior ou não vê esse tipo de condição.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: O secretário dos Transportes, Dr. Nogueira, que é engenheiro, está aqui, ele vai... vai responder. Um abraço.

JORNALISTA: Governador... Categoria 23 de janeiro de 2016 [[]]