Coletiva - Inauguração da Colônia de Férias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo - 20120505

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva de imprensa da Inauguração da Colônia de Férias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Local: Praia Grande - Data: 05/05/2012


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Agora em julho publicamos um edital de obra. Como já a liquidação da pré-qualificação, ela já foi iniciada, já está feita, então em 30 dias nós assinamos o contrato. Então, deveremos em agosto assinar o contrato para a primeira etapa que é Valongo, Porto até Barreiros. Setembro, início das obras, primeiro semestre de 2014 o veículo leve sobre trilho já trabalhando. Simultaneamente nós estamos fazendo a licitação para a compra dos trens. Já fizemos a audiência pública e teremos agora em maio a licitação da compra de 22 trens e toda parte de eletrônica, segurança, toda parte de energia, enfim, que é importante para o complexo do VLT.


REPÓRTER: Governador, [ininteligível].


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, pra Ourinhos três boas notícias. A primeira, a Raposo Tavares, nós já iniciamos a obra de duplicação da Raposo Tavares entre Maracaí até Presidente Prudente. A obra já está iniciada, estive lá há 15 dias, está com as máquinas todas já. Incluímos no programa do BID o trecho de Ourinhos até Itapetininga. Ali vai ter trechos de duplicação e trechos de terceira faixa, recapeamento de toda Raposo Tavares. E o Trevão de Ourinhos, a obra começa em duas ou três semanas. É uma responsabilidade federal, porque é uma BR que cruza com a Raposo Tavares, mas o estado vai ajudar e metade da obra vai ser paga pelo Governo do Estado. Deve começar em duas ou três semanas.


REPÓRTER: [Ininteligível].


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu vou pegar informação mais detalhada, o Juliano passa pra vocês.


REPÓRTER: [Ininteligível].


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Praia Grande é uma das maiores cidades de São Paulo e do Brasil. Não é apenas uma grande cidade, mas uma cidade acolhedora. Tão boa acolhedora que nós temos aqui as colônias dos trabalhadores, da sociedade, estão presentes aqui na Praia Grande.


Coletiva 2


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Que é um grande amigo, faz um grande trabalho. Ourinhos vive um ótimo momento!


ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Acabou, acabou!


Coletiva 3


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, uma beleza! Explanações ótimas! Não pode haver lazer melhor do que sol e praia, né? Então, os trabalhadores que constroem a grandeza de São Paulo, que empurram o Brasil pra frente têm direito a ter essa qualidade no seu lazer.


ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Gente, obrigada!