Coletiva - Inauguração da escola estadual Irene III - Jardim Irene 20163009

De Infogov São Paulo
Revisão de 10h35min de 3 de outubro de 2016 por Eduardosilva (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva - Inauguração da escola estadual Irene III - Jardim Irene''' '''Local: [[]] - Data:[http://infogov.imprensaoficial.com.br/index.php?title=2016# Setembro 30/09/2016…')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Inauguração da escola estadual Irene III - Jardim Irene

Local: [[]] - Data:Setembro 30/09/2016

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, essa é a escola de número 174, novinhas. Temos mais 40 praticamente em construção. É importante destacar a sustentabilidade, veja que os ginásios esportes todos com iluminação natural. Então, toda sustentabilidade e acessibilidade. Então, as crianças com deficiência, elas têm elevador, banheiro com toda a acessibilidade, a escola tem preparada já acessibilidade. E para alunos da mesma faixa etária. Então, alunos do ciclo um, então vai de seis até 11 anos de idade. Então, pertinho da casa das famílias, escola novinha, com acessibilidade, sustentabilidade, laboratórios, área pedagógica. Então, todo a empenho de São Paulo no Ensino Fundamental.

REPÓRTER: Outras devem ser entregues em breve, governador?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Devem até tenho o número exato aqui. Deixa eu dar o número. Essa é 174 e nós temos 42 obras, fora as reformas, adaptações que estão sendo feita. E aqui do lado, a escola Ronaldo Garibaldi, ela já tem também o ciclo dois e Ensino Médio. Então, as famílias podem fazer todo a ciclo completo aqui. Faz o ciclo nessa escola nova, e o clico dois e a Ensino Médio na escola Ronaldo Garibaldi que é ao lado. Muito bonita ficou a escola aqui.

REPÓRTER: São 174 escolas entregues em que apoiado?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: De 2001 até agora. E além das escolas de Ensino Fundamental, nós estamos ajudando muito as prefeituras com ensino infantil, que não é do estado, é do município, mas a gente entrega o prédio prontinho e equipado. Então, foram 172 creches-escolas em todo o Estado de São Paulo, já entregues, já estão funcionando já. Essa aqui é questão de dias, já muda para cá, as crianças já vão vir estudar aqui.

REPÓRTER: Recentemente o senhor falou que houve uma diminuição na procura, no número de alunos e que haveria espaços ociosos. Essas inaugurações, elas atendem demandas regionais que foram tratadas aí com as respectivas administrações locais?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Exatamente, você tem uma migração, não é? Então a gente leva a escola sobre onde há mais necessidade, mas perto dos alunos. Nós temos demograficamente uma mudança. Então, nós já cheguemos a ter quase 5 milhões de alunos e hoje temos menos de 4 milhões de alunos, então por quê? Porque as mamães têm menos criança, menos filhos, às vezes tem filhos um pouco mais tarde. Então, diminui a demanda. De outro lado, nós estamos aumentando as escolas de tempo integral. Então, com maior número de escola em tempo integral, você ocupa a escola o dia inteiro. E a outra também em razão da crise, também com famílias que saíram da escola particular para vir para a escola pública. Mas são ao todo 174 escolas novinhas para servir aos nossos estudantes. E ficamos felizes porque acabou de sair o Ideb e São Paulo foi o primeiro lugar no Ideb do ciclo um, que é do primeiro ao quinto ano, o primeiro lugar do Brasil do ciclo dois, do sexto ao nono ano, o primeiro lugar no Ensino Médio. Então, há uma boa, isso é estímulo, claro que precisa melhorar muito mais, precisa avançar muito mais, as nossas metas ainda precisam ser atingidas, mas já é um grande passo. Categoria 30 de setembro de 2016 [[]]