Coletiva - Inauguração da fábrica da Canadian Solar 20160812

De Infogov São Paulo
Revisão de 16h12min de 8 de dezembro de 2016 por Eduardosilva (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva - Inauguração da fábrica da Canadian Solar''' '''Local: [[]] - Data:[http://infogov.imprensaoficial.com.br/index.php?title=2016# Dezembro 08/12/2016]''' REPÓRTE…')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Inauguração da fábrica da Canadian Solar

Local: [[]] - Data:Dezembro 08/12/2016

REPÓRTER: Governador, o assunto crise na saúde, começando por Jundiaí, Hospital São Vicente com várias cirurgias desmarcadas. De que forma o AME e o Hospital Regional podem ajudar a suprir essa demanda?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, primeiro destacar aqui a importância desse novo investimento aqui em Sorocaba, o investimento estratégico, consolida Sorocaba como a capital do desenvolvimento sustentável da energia renovável, 500 empregos aqui sendo gerados, um grande investimento naquilo que o Brasil precisa hoje que é retomar a atividade econômica. E energia solar. Um país tropical como o Brasil tem tudo para crescer a energia solar que é uma energia limpa. Isso é fundamental. Então, Sorocaba hoje tem uma grande conquista, não é, investimento grande, geração de empregos diretos, indiretos, inovação tecnológica, energia renovável. Isso vai consolidando, não é? Jundiaí, capital do desenvolvimento sustentável. Então, e São Paulo é parceiro de quem investe. Em relação as questões da saúde, o Dr. David Uip pode detalhar melhor para você, está bom? Um abração.

REPÓRTER: Governador, o PSDB local reclamou muito de falta de apoio da sua parte ao candidato daqui no primeiro turno, sendo que no segundo turno o senhor declarou apoio ao Crespo que ganhou.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Não, nós...

REPÓRTER: O que o senhor tem a dizer, e como vai ser essa relação com o prefeito eleito?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Nós declaramos no primeiro e no segundo turno, está bom?

REPÓRTER: O senhor apoiou.

REPÓRTER: Governador, informar para São Paulo, o senhor pode falar um pouquinho do que o senhor inaugurou recentemente?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Posso. Nós inauguramos ontem, o InfoMapa. Nós já tínhamos feito o InfoSiga, ou seja, todo dia 19 é publicado, transparência absoluta os indicadores do mês anterior. Então, no dia 19, nós publicamos o mês de outubro, e o Info... Então é um banco de dados o InfoSiga. A primeira causa de morbimortalidade hoje no mundo é coração e grandes vasos, a segunda causa é câncer, e a terceira não é doença, a terceira é a causa externa. Era homicídio, nós reduzimos de 13 mil para 3.600. Hoje a maior causa é acidente rodoviário: motocicleta, carro e atropelamento. E o InfoMapa é um trabalho de georreferenciamento. Então você sabe onde houve o acidente, com quem houve o acidente, o horário, a causa do acidente. Nós temos uma meta de reduzir à metade o número de mortes até 2020, no estado de São Paulo. De janeiro a outubro, a cidade de Sorocaba reduziu, foram dez vidas foram salvas. O ano passado foram 85 mortes, de janeiro a outubro, este ano, 75; uma queda de 12%. Em todo o estado de São Paulo a queda foi de 6%. E nós estamos colocando cem milhões de reais a mais para fazer convênio com os municípios. Então por que é que houve uma morte ali naquela esquina? É falta do semáforo? É falta de calçada? É falta de ciclovia? É falta de acostamento? Então, a gente faz convênio com as Prefeituras, passa o dinheiro para a Prefeitura para ela fazer aquela interven&cced il;ão. Porque dois terços das mortes e dos acidentes, não ocorrem nas rodovias, ocorrem na área urbana das cidades, praticamente na cidade. Então, essa é a razão que nós vamos fazer convênios, já fizemos este ano com 15 municípios, R$ 10,5 milhões, e para o ano que vem serão cem milhões de reais. Nós queremos uma grande redução de acidentes e de morte. É salvar vidas, isso é uma vacina. E o InfoMapa é mais uma ferramenta de georreferenciamento, e transparência absoluta. Qualquer um pode entrar na internet e ter acesso a todos esses dados. Está bom? Categoria 08 de dezembro de 2016 [[]]