Coletiva - Inovação e Saúde Pública - 20120506

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva do evento sobre Inovação e Saúde Pública: Um Reconhecimento a Iniciativas Brasileiras de Sucesso

Local: Capital - Data: 05/06/2012


JORNALISTA: Geraldo Alckmin, hoje, essa homenagem prestada ao laboratório Cristália de suma importância com essa parceria com o Instituto Butantan e eu queria saber do senhor a importância da doação da patente da nova forma da aplicação de vacinas. Eu queria que o senhor falasse da importância para o Governo Federal e Estadual.


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, destacar os 40 anos de um laboratório, 100% nacional. Laboratório que faz síntese química, está na ponta da inovação da ciência, destacar a boa parceria com o Instituto Butantan. O Instituto Butantan aqui completa 111 anos, o maior instituto soroterápico da América Latina, o orgulho de São Paulo e a nossa confiança, a nossa grande expectativa. Hoje, a hepatite B é uma das grandes preocupações de saúde pública no mundo e a vacina oral vai poder trazer uma imunização muito mais efetiva para nossa população com efeitos muito benéficos para a saúde pública. A gente fica feliz de a patente ter sido conquistada em uma pesquisa por cientistas, professor Osvaldo Santana e pesquisadores do Instituto Butantan e em parceria com participação do laboratório Cristália. Está aqui um bom exemplo de responsabilidade público-privada.


JORNALISTA: Perfeito. Obrigado, governador.