Coletiva - Lu Alckmin - 1ª Formatura da Escola de Construção Civil - 20120710

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva da 1ª Formatura da Escola de Construção Civil - Unidade Sol Nascente

Local: Capital - Data: 07/10/2012

REPÓRTER: Essa formatura, me parece, que foi diferenciada. A gente conversou com a Cleuza antes, e ela foi diferenciada. A senhora pode falar um pouquinho para a gente?

LU ALCKMIN, PRESIDENTE DA FUSSESP: Então, essa aqui é mais uma nova unidade do Fundo Social, aqui no Sol Nascente. Então, a Cleuza deu a ideia que nós viéssemos para cá, para entregar os diplomas junto com os familiares. Que, às vezes, para ir lá no Palácio, é difícil levar toda a família, não é? Então, para mim, foi uma honra estar aqui novamente, junto a Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo. A gente, nesse momento tão especial dessa primeira turma, aqui no Sol Nascente, de 62 pessoas; e eu fiquei encantada que a maioria, mais da metade são mulheres. Então, mulheres também que vão poder ajudar a construir sua casa, reparar a casa. A gente vê a evolução do ser humano. E fico muito feliz. Momento muito especial. E cada um deles recebeu, então, o certificado. E, além do certificado, o kit que vem composto para eles poderem já sair daqui e já começarem a trabalhar.

REPÓRTER: O que a gente estava conversando com a Cleuza, além das pessoas aprenderem uma profissão, se elas, de repente, não quiserem ter essa profissão, elas estão aptas a cuidar, fazer benefícios na própria casa. Eu acho que é uma outra coisa, porque assim, aconteceu. Acho que não era previsto, não é?

LU ALCKMIN, PRESIDENTE DA FUSSESP: É verdade. A Cleuza mesmo estava me mostrando que essa casa, aqui na frente, está sendo construída há 20 anos. Então, agora as casas vão terminar, porque as pessoas estão capacitadas. Por falta de pedreiro, por falta de recursos, até, para terminar a casa. Agora, eles podem terminar a casa. Então, isso é uma alegria imensa. Nossa, é emocionante!