Coletiva - Lu Alckmin - 19ª edição Concurso Miss e Mister 3ª idade do Estado de São Paulo-20122310

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Lu Alckmin - 19ª edição Concurso Miss e Mister 3ª idade do Estado de São Paulo

Local: Capital - Data: 23/10/2012

REPÓRTER: Dona Lu, o que a senhora achou do desfile, da eleição?


LÚ ALCKMIN, PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: Ah, achei maravilhoso, não é, a 19ª edição da Miss e Mister Terceira Idade. Você vê as pessoas com mais de 60 anos com esse dinamismo, essa alegria de viver, tendo a coragem de desfilar com alegria, dançando. Isso é um exemplo para todos nós, não é? Mas gostei de todos, mas, das mulheres, eu gostei da com 87 anos, achei lindo, e também, do homem, aquele que tem 94 ou 84 anos?


REPÓRTER: Oitenta e quatro.


LÚ ALCKMIN, PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: Oitenta e quatro anos e quer se casar na igreja. Então, você viu que estava cheio de pretendentes lá, não é?


REPÓRTER: Tinha algumas pessoas que tinham sonhos bem... Tipo uma que queria achar a alma gêmea.


LÚ ALCKMIN, PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: Lindos. A alma gêmea, a outra queria andar de avião. E eu vi um piloto, eu falei: “Nossa, eu vou conversar com o piloto e falar para esse piloto levar aquele outro senhor naquele sonho dele”, não é? Então, gostoso de ver. E, assim, um sonho de paz, de felicidade. Então, mostra o que é a vivência, não é, a pessoa vai ficando mais velha, vai ficando mais pura e mais preocupada com o outro, não é? Isso é muito bonito.


REPÓRTER: Esse desfile mostra que as pessoas dessa faixa etária, mudou também o perfil, não é?


LÚ ALCKMIN, PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: Ah, com certeza. Eu ainda disse que 60 anos é muito jovem. Eu acho que tem que subir para 70, a terceira idade, porque 60 é muito jovem ainda, não é?


REPÓRTER: É um projeto muito bacana, esse.


LÚ ALCKMIN, PRIMEIRA DAMA DO ESTADO DE SÃO PAULO: É lindo. A alegria deles, quanta gente. Então, isso é um exemplo. É aquilo que eu falei, não é, o idoso, ele tem que sair de casa, tem que fazer o convívio social e também se exercitar, saindo de casa, fazendo amizade e aí isso vai trazer a qualidade de vida, e isso é um exemplo, hoje, aqui.


REPÓRTER: Obrigada.