Coletiva - Lu Alckmin - Entrega do polo regional de moda no Jardim São Luiz - 20121610

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva: Entrega do polo regional de moda no Jardim São Luiz

Local: Capital - Data: 16/10/2012


REPÓRTER: Dona Lu, décimo sétimo Polo de Moda em São Paulo. O que é que a senhora espera desse Polo de Moda e como é inaugurar mais um Polo de moda em São Paulo?


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Olha, é um momento muito especial. São 27 alunas. Estamos aqui na Associação Esporte é Paz, aqui com a Rita, que é presidente da entidade. Com a Tina, que é a técnica do Fundo Social. E aqui nesse momento especial, tantas pessoas que como eu conversei aqui com elas. Elas não sabem ainda costurar, mas tenho certeza que a partir elas vão começar a aprender, e a partir dessas aulas. Elas vão sair daqui eximias costureiras, né? Então, o que nós queremos, o que o Fundo Social tem como objetivo é justamente isso, é qualificar as pessoas. E aqui elas vão aprender corte, costura, e poder ter uma vida melhor. Mas que tudo né, que aprender, é o regate da autoestima. A pessoa ver que ela é capaz, todas as pessoas são capazes, só precisam ter oportunidade. E através desse curso, através do Polo de Moda elas vão ter a oportunidade, né, de ter uma vida melhor.


REPÓRTER: Dona Lu, o Fundo Social tá descentralizando, levando os polos para diversos bairros, qual que é a intenção com isso?


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: É justamente porque Escola de Moda nós temos, o Fundo Social tem no Parque da Água Branca, onde fica a sede do Fundo Social, tem na casa de Solidariedade II, que fica no centro da cidade, e também tem no Palácio dos Bandeirantes. Mas através do Polo Regional da Escola de Moda aqui na capital, o que é que nós queremos? Facilitar para as pessoas, para [ininteligível] não dá conta, porque a procura lá nós temos uma espécie de 2.500 pessoas, então os polos regionais ficam nas regiões norte, sul, leste, oeste e centro, está mais perto da população e nos bairros mais carentes onde a gente pode qualificar essas pessoas.