Coletiva - Lu Alckmin - Formatura dos alunos da Escola de Qualificaç​ão Profission​al do Fundo Social de Solidaried​ade do Estado de São Paulo - 20121010

De Infogov São Paulo
Revisão de 17h38min de 11 de outubro de 2012 por Marcelorocha (discussão | contribs) (Criou página com ''''Lu Alckmin - Formatura dos alunos da Escola de Qualificaç​ão Profission​al do Fundo Social de Solidaried​ade do Estado de São Paulo''' '''Local: Capital - Data: …')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Lu Alckmin - Formatura dos alunos da Escola de Qualificaç​ão Profission​al do Fundo Social de Solidaried​ade do Estado de São Paulo

Local: Capital - Data: 10/10/2012

REPÓRTER: Dona Lu, a formatura de mais de 800 pessoas. Qual é a emoção de saber que a senhora através do Fundo Social mudou a vida de tantas pessoas?


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Nossa, para mim é emocionante. Quando nós ajudamos o nosso semelhante, a melhor ajudar é para nós mesmos, né? Nós somos efêmeros, estamos aqui de passagem. Então poder ver tantas pessoas que vão ter uma vida melhor. Nossa pra mim... Eu choro, mas é de emoção, é de alegria, não é de tristeza. Jamais, jamais de tristeza, né? De alegria de ver que essas pessoas vão ter uma vida melhor, né? O que queremos é que todas as pessoas tenham oportunidade. E nós não queremos, ao invés de dar o peixe, nós queremos ensinar a pescar. Então, todas essas pessoas vão a partir daqui buscar o seu emprego, né? O seu trabalho, o seu rendimento. Então isso é muito importante, porque resgata a autoestima de qualquer ser humano.


REPÓRTER: E o Fundo continua com as aulas?


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Sim! Eu tive até fazendo um levantamento, porque nós temos a Escola de Moda, a Escola de Beleza e Escola da Construção Civil e além da Padaria Artesanal. Do ano passado quando eu assumi até agora, nós já qualificamos mais de 9.500 pessoas. São 9.500 ser humanos e que representam muitas famílias. Então, isso no Estado inteiro de São Paulo. Porque nós também fizemos os polos regionais da Escola de Moda por todo o interior de São Paulo. E esses polos então se transformando em Escola de Moda. Então, todas as cidades terão a Escola de Moda. E o ano que vem, temos mais surpresas, sempre na busca da qualificação profissional.