Coletiva - Lu Alckmin - Inauguração do 21º Polo Regional da Escola de Moda da Associação Assistencial Comunitária Azarias-20123010

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Lu Alckmin - Inauguração do 21º Polo Regional da Escola de Moda da Associação Assistencial Comunitária Azarias

Local: Capital - Data: 30/10/2012

REPÓRTER: Dona Lu, mais um polo.


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Mais um polo, 21º polo regional da Escola de Moda aqui na capital. Nós estamos em Perus, na zona oeste de São Paulo, na Associação Assistencial Comunitária Azarias. Então dizer da minha alegria de estar hoje inaugurando o vigésimo primeiro polo regional da Escola de Moda aqui na capital, na Zona Oeste, em Perus na Associação Azarias, essa associação que tem um trabalho lindo voltada à comunidade, à população sempre, também, na busca pela qualificação profissional eles já receberam quite da padaria artesanal em 2004 e agora receberam mais kites, são 22 kites da padaria artesanal que irão para as outras regionais, regionais da Azarias, sempre na busca também da qualificação, de ensinar o pão para as pessoas se alimentarem melhor. E também treze Escolas de Moda que irão surgir desse polo regional de Escola de Moda, sempre na busca da qualificação. Então eu estou muito feliz, inauguramos esse espaço lindo, encantador; um desfile maravilhoso, as roupas bem feitas, as mulheres felizes, o resgate, a gente pode ver o resgate da autoestima. Então é muito bom, é mais um momento especial das nossas vidas, poder estar aqui com eles e sentir que a mulheres realmente apreenderam hoje, receberam certificado e já começam a trabalhar. Aliás, elas já estão fazendo as roupas, desfilaram com as roupas feitas por elas não é?


REPÓRTER: Dona Lu, terminam então 28 polos até o final do ano na capital. A senhora tem previsão da ter mais esse projeto, se estender por mais algum tempo no ano vem ou de repente melhorá-lo? A senhora já...?


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Sim, tem surpresas para o ano que vem. Porque para quem já fez Escola de Moda a gente tem que ensinar também a modelagem, mas primeiro tem que fazer a corte e costura. Então a gente tem um sonho do ano que vem dar um “Up”, sempre para melhorar, para qualificar cada vez melhor as pessoas. Então tem muitas novidades sim, vamos fazer muitas coisas, em outras áreas também, mas sempre naquela busca de qualificação profissional.


REPÓRTER: Dona Lu, é um trabalho de centralização. Porque desses 21 polos, são em vários pontos da cidade, não é?


LU ALCKMIN, PRESIDENTE DO FUSSESP: Então, desses, até agora, 49 polos regionais da Escola de Moda contando com os que já foram inaugurado no interior e os da capital já surgiram 162 Escolas de Moda. Então você vê que vai ampliando, então essas escolas de moda estarão aqui na capital em outras entidades também ensinando a à população gratuitamente. E também no interior, que já foi para outras cidades que não são polos, mas se capacitaram no pólo, e assim a gente fazendo essa teia imensa de qualificação dentro da Escola de Moda.