Coletiva - Missa Eucarística pela Cátedra de São Pedro 20140911

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Missa Eucarística pela Cátedra de São Pedro

Local: Capital - Data:Novembro 09/11/2014

REPÓRTER: Estamos com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aqui hoje na Catedral de Santo Amaro, celebrando, e agradecendo pela reforma da catedral que foi uma iniciativa do Governo do Estado, com o secretário de Cultura e também com o secretário de Saneamento. Governador ,um breve comentário sobre a reforma da catedral e qual foi a participação do Estado nesta reforma?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, nós estamos aqui com um bem tombado. A Catedral aqui de Santo Amaro, ela tem um grande valor religioso, um grande valor cultural, social também, muito importante. Nós estamos falando da segunda paróquia de São Paulo. A primeira paróquia foi São Miguel Paulista e a segunda paróquia aqui de Santo Amaro. A cidade de São Paulo é de 1554, quando foi construída a capela, o colégio, pelo Padre Anchieta, hoje é São José de Anchieta, e seis anos depois, o próprio Padre Anchieta constrói a capela aqui em Santo Amaro. E tem toda uma história muito importante, uma cultura a ser preservada, além do prédio, da estrutura arquitetônica. Ela ficou fechada vários anos, tinha até risco de cair, porque é uma estrutura bastante antiga. Foi credenciada através da Lei Rouanet, e nós... ProAC ou Lei Rouanet, Marcelo?

MARCELO ARAÚJO, SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA: Lei Rouanet.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Da Lei Rouanet. E aí nós liberamos R$ 2,5 milhões de Lei Rouanet, da CESP, e mais R$ 300 mil da Sabesp. Foi muito bem feito o trabalho. Foi inteirinho restaurado o prédio, a sua parte estrutural, toda parte física aqui do prédio está muito bonita. E é um ganho para São Paulo, para cultura de São Paulo e também uma assembleia que é importante da igreja, aqui para Santo Amaro.

REPÓRTER: Muito obrigado, governador.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Eu que agradeço. Capital