Coletiva - Pré-estreia do documentário "Henry Sobel, Luz e Sombras de um Rabino 20140608

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Pré-estreia do documentário "Henry Sobel, Luz e Sombras de um Rabino

Local: Capital - Data:Janeiro 06/08/2014

REPÓRTER: Governador, como o senhor vê esse grande homem, que lutou contra a ditadura, ele conseguiu unir religiões e também foi um defensor dos direitos públicos?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR: Olha, o Henry Sobel é um exemplo do líder religioso, fiel a sua comunidade, um homem de integridade, solidariedade e coragem. Um período difícil da ditadura brasileira, tomou atitudes extremamente importantes na defesa dos direitos humanos, na luta pela democracia, então é com muita alegria que eu venho trazer um abraço afetivo, carinhoso, a esse grande amigo de São Paulo e do Brasil. O Henry Sobel até ia deixar o Brasil, mas eu disse: “olha, seus amigos não deixam, seus admiradores não deixam, tem que continuar conosco aqui no Brasil”.

REPÓRTER: Governador, qual que é a importância de Henry Sobel na história do Brasil?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR: Olha, quero cumprimentar a TV Cultura e a CIP, Congregação Israelita Paulista, por essa boa parceria. O filme, ele retrata a vida de um grande homem pautado pela solidariedade, líder religioso, fiel a sua comunidade, apaixonado pelo Brasil e retrata uma época, um momento duro, difícil da vida brasileira, da ditadura, e o Henry Sobel, com sua coragem, com seu destemor, com seu compromisso com os direitos e a dignidade da pessoa humana, teve um papel edificante na construção da democracia brasileira. Capital