Coletiva - Premiação Época Negócios 360º - 20122509

De Infogov São Paulo
Revisão de 09h53min de 5 de outubro de 2012 por Natalia.fransilva (discussão | contribs) (Criou página com ''''Transcrição da coletiva na Premiação Época Negócios 360º''' '''Local: Capital - Data: [http://infogov.imprensaoficial.com.br/index.php?title=2012#Setembro 25/09/20…')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva na Premiação Época Negócios 360º

Local: Capital - Data: 25/09/2012

LOCUTORA DESCONHECIDA: Governador, gostaria que o senhor falasse um pouco da importância de um levantamento que trate não só dos balanços, dos números das empresas, mas também de outras questões relacionadas a gestão de pessoas e a questão de sustentabilidade e outras informações também.



GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha, esta visão mais ampla, né, de uma análise das empresas, ela é fundamental. Que uma análise só de números ela pode mudar, o que tá bom hoje, amanhã não tá bom. Uma visão maior, que analisa sustentabilidade, governança corporativa, recursos humanos, responsabilidade ambiental, social, além obviamente, do desempenho financeiro, é essencial, e por isso extremamente inovador e importante. Então, primeiro parabéns a Época Negócios, trezentos e sessenta graus por essa premiação, com esta abrangência, com esta visão holística, e de outro lado os premiados, né, esses são campeões dos campeões, porque uma análise muito ampla da atividade empresarial. Isso é bom pro Brasil, empresas saudáveis, empresas responsáveis, na ponta aí da liderança, da sustentabilidade, isso é o Brasil que todos nós queremos.



LOCUTORA DESCONHECIDA: Governador, o país com economia estável ajuda muito mais as empresas poderem se programar e cuidar desses outros fatores que não só o balanço, o que entra e o que sai de dinheiro, não é isso?



GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Exatamente. Quer dizer, uma empresa que tem, investe nos seus recursos humanos, tem uma política de recursos humanos, de valorização, de capacitação, de formação, de governança corporativa, de sustentabilidade, de responsabilidade ambiental e social, e com bom desempenho financeiro, ela tende a ter isso de maneira muito mais permanente, e não apenas pontual. É uma visão de curto, médio e longo prazo.



LOCUTORA DESCONHECIDA: O senhor acha que os empresários brasileiros já estão conseguindo se virar melhor com isso, eles estão tendo bons resultados, considerando toda essa nova preocupação aí desse setor?



GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Acho que nós estamos caminhando pra isso, e premiações com a importância que tem a Época Negócios, trezentos e sessenta graus, é também um estímulo e o reconhecimento a essa visão mais moderna, mais sustentável, não tão imediatista e com maior sustentabilidade.



LOCUTORA DESCONHECIDA: Obrigada, governador.