Coletiva - Reunião com o presidente da República, Michel Temer 20162006

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva - Reunião com o presidente da República, Michel Temer

Local: [[]] - Data:Junho 20/06/2016

REPÓRTER: Governador, em linhas gerais, o acordo ficou bom para os dois lados então?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, eu vejo que é um entendimento, um entendimento possível. O estado de São Paulo, inclusive, dos estados devedores, será o menos beneficiado, mas nós temos que ter consciência da gravidade da situação fiscal brasileira e que o que interessa é a retomada do crescimento da economia. Então é muito importante a retomada do crescimento, acelerar a agenda das reformas, porque é o emprego, né, é o investimento, é o crescimento que vai resolver os nossos problemas. Acho que foi uma questão fiscal, dentro do possível.

REPÓRTER: Governador, se teria reclamado da falta de isonomia em relação ao estado de São Paulo, que não resolve muito o caso. E aí teve uma promessa de um acordo em separado, é isso?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Não, o que houve é que se estabeleceu um desconto de 100% para todos os estados, mas se estabeleceu uma trava. Então, o 100% pra São Paulo vira 30%. Quer dizer, acaba sendo diferente. Mas, enfim, o que é importante é que a gente avance nessa questão, resolva essa questão da dívida, que haja um entendimento federativo e que retome o crescimento da economia brasileira. O foco tem que ser emprego, emprego, investimento e fazer as reformas, né? Sem uma agenda de reformas, nós não vamos ter sustentabilidade. Tá bom?

REPÓRTER: Governador, [...] o ministro da Fazenda, indicaram uma negociação separada para São Paulo, para que tenha um pouco mais de isonomia, ou não?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Não, não. Não tem negociação separada. É um entendimento para todos os estados, e que tem uma trava, né, um limite no seu valor, em termos nominais. Tá bom?

[Falas sobrepostas]

REPÓRTER: Espera aí. Governador. Categoria 20 de junho de 2016 [[]]