Coletiva - Visita ao Detran de São Bernardo do Campo - 20121004

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva da Visita ao Detran de São Bernardo do Campo

Local: São Bernardo do Campo - Data: 10/04/2012

REPÓRTER: [Ininteligível], proibindo a cobrança, mas a EMTU já está recorrendo. O senhor não pode intervir e resolver a questão de uma vez?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Antes vou dar uma palavrinha sobre o DETRAN. Esse é o primeiro DETRAN já no padrão Poupatempo, para a Região do ABC. O DETRAN saiu da secretaria de Segurança Pública, foi para a secretaria do Planejamento, e o DETRAN hoje, nós queremos o padrão Poupatempo. Aqui já tem 88% de ótimo e bom, e a meta para este ano é 97% de ótimo e bom. E os dois novos DETRANs padrão Poupatempo serão em Santo André, junto com o Poupatempo, e Mauá. Santo André é Mauá. Uma conquista importante, serviço público de qualidade, rápido e com bom atendimento a população.


REPÓRTER: Com relação ao fim da integração dos terminais, o Ministério Público de Diadema, a Promotoria Pública já conseguiu uma liminar proibindo a EMTU de cobrar, e a EMTU já recorreu disso. O senhor não pode intervir, resolver a questão de uma vez por todas?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Eu vou procurar verificar com a Secretaria de Transportes.


REPÓRTER: Não fica parecendo que o governo está de ‘mau’ do ABC? Porque vai cobrar a integração, fez a alteração na linha do trem.


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós vamos verificar isso.


REPÓRTER: Governador, tem algum nome previsto para o [ininteligível].


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós escolhemos aqui no ABC, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval. Então esse é o comandante-geral de toda a Polícia, hoje do estado de São Paulo. Como ele conhece muito bem a região, ele vai escolher o novo comandante da região. Então, a região vai ter o seu antigo coronel como comandante-geral da Polícia Militar, e ele vai escolher um bom comandante para cá.


REPÓRTER: O sistema Ponto a Ponto adotado ontem no interior..., de cobrança, ‘pedagiada’, isso tem alguma previsão de quando virá aqui para a região do ABC?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Nós vamos..., ainda demora, porque nos vamos primeiro fazer..., primeiro começamos pela SP-360, que é a Rodovia Jundiaí – Itatiba. Depois, Santos Dumont, Itu, Campinas. Depois SP-340, Jaguariúna, Mogi, Campinas, mais na região de Mogi. Depois Paulínia, que tem muito problema de bairro, muito problema localizado, perto de praça era mais urgente. Depois nós vamos expandir para as demais regiões do estado.


REPÓRTER: Obrigado.