Coletiva 2 - Entrega de 518 moradias dos Conjuntos Residenciais Rubens Lara e Parque dos Sonhos – Programa Serra do Mar

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Transcrição da coletiva 2 na Entrega de 518 moradias dos Conjuntos Residenciais Rubens Lara e Parque dos Sonhos – Programa Serra do Mar

Local: Cubatão - Data: 21/09/2012

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Olha! São dois trabalhos simultâneos, eles se complementam, o trabalho é a moradia! Oferecer moradia segura para as famílias. Então, hoje, 406 apartamentos, aqui, no Conjunto Rubens Lara, em Cubatão; e mais 112 no Parque dos Sonhos. Também, aqui, em Cubatão, 518 apartamentos novos: janelas mais largas, com todos os dados de acessibilidade, construção com aquecedor solar híbrido, que é com todo conforto e segurança. Depois, o Conjunto Habitacional: paisagismo, quadras poliesportivas, churrasqueira, ciclovia, áreas verdes... Então, a primeira tarefa é oferecer moradia a quem precisa para ter a sua casa com segurança. A segunda é recuperar a Serra do Mar, então, à medida que as famílias vão mudando, vai havendo a recuperação da Serra do Mar. Nós vamos plantar 1 milhão de mudas de arvores nativas da Serra do Mar: Canela, Pau-Brasil, Pau-Ferro, Maracá da Serra, Quaresmeira, Jatobá, enfim... Árvores da região, em todo Parque da Serra do Mar. É uma conquista importante para... Duplamente: para as famílias terem a sua casa própria, com segurança, a sua escritura, moradia, casa nova, apartamento novo... Num conjunto com toda infraestrutura, e de outro lado à recuperação da Serra do Mar, que é o maior programa de recuperação ambiental do Brasil.


REPÓRTER: Governador, isso representou um investimento de quanto?


GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN: Só nesse... Nesse investimento, aqui, do Rubens Lara, foi R$ 284 milhões, o investimento total de R$ 1,71 bilhão, recurso do Tesouro do Estado e financiamento do BID. Vamos entregar até o fim do ano mais 569 apartamentos, aqui, no Rubens Lara, então, nós vamos ter mais 569 famílias, que antes do natal, vão estar recebendo, aqui, o seu apartamento. E no Parque dos Sonhos, até março do ano que vem, 646 apartamentos. Nós estamos falando de perto três mil... Deixa pegar o número exato, aqui... Nós estamos falando de 3.900 famílias que passam a ter a sua casa própria, apartamento novilho, que é uma grande conquista para região.