Coletiva 2 - Região de Jundiaí tem vacinação e entrega de Creche Escola 20211206

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva 2 - Região de Jundiaí tem vacinação e entrega de Creche Escola 20211206

Local: Campinas – Data: Junho 12/06/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Prazer estar aqui em Itatiba hoje, representando o governador João Doria, em um momento especial. Iniciamos a vacinação dos professores, e também profissionais da educação, acima de 18 anos, isso vai permitir proteger os profissionais da educação e retomar às atividades presenciais. Fiz isso ao lado do secretário Rossieli Soares. E agora fazendo a entrega de obras importantes de tratamento de esgoto, e também de reservação de água, procurando dar segurança hídrica aqui à região. Além disso, nós autorizamos a recuperação da estrada Itatiba/Bragança, um investimento estimado de cerca de R$ 14 milhões, que vai recuperar os 28 km que faltam até Bragança Paulista. E aproveitando para dialogar sobre novas demandas aqui da Prefeitura de Itatiba, junto com o prefeito doutor Tomaz, discutindo sobre investimentos na saúde, e também investimentos em estradas rurais da região, para ajudar o pequeno produtor rural a escoar a sua produção agrícola. Então uma alegria, nesse sábado de trabalho, estar aqui em Itatiba, trabalhando pela população e pela região.

REPÓRTER: Rodrigo, com relação também à emoção hoje, de estar presenciando a vacinação dos profissionais da educação?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Olha, uma emoção muito grande, todos nós sabemos que todo o esforço que foi feito para a educação à distância, não é a mesma coisa do que a educação presencial, principalmente as crianças tem sentido falta dessa convivência. E o esforço do nosso governo, do secretário Rossieli, foi justamente antecipar o máximo a vacinação dos profissionais da educação. E nós ficamos felizes de ser o primeiro estado do Brasil que começou a vacinar os profissionais da educação, e vamos ao longo dessa semana concluir essa vacinação para poder pensar na volta às aulas presenciais.

REPÓRTER: Esse investimento em saneamento, vice-governador, qual é o impacto dessa inauguração feita aqui?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Olha, o impacto positivo na qualidade de vida das pessoas, a água é vida, e o tratamento de esgoto é respeito ao meio ambiente. Então é isso que nós estamos fazendo na SABESP, nas mais de 300 cidades que a SABESP administra. O estado de São Paulo também está sendo pioneiro na regionalização do saneamento básico, aprovamos a lei na Assembleia na semana passada, isso vai permitir trazer mais investimentos privados, para a gente universalizar o saneamento e a água em São Paulo, antes das metas estabelecidas.

REPÓRTER: Governador, o cuidado todo especial com relação às máscaras, o distanciamento, o senhor tirou a máscara porque as pessoas estavam distanciadas. O Governo Federal quer que todo mundo não use máscara, e joga para a decisão de governadores e prefeitos. Como o senhor vê essa atitude?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Olha, em São Paulo nós vamos exigir o uso de máscaras, porque nós sabemos que é fundamental o uso da máscara, para evitar o contágio. Em São Paulo está valendo o decreto do governador, nas cidades e no estado todo, porque nós sabemos da importância do uso da máscara para evitar o contágio. Só quem pegou o COVID-19, só quem sofreu com essa doença, e quem perdeu entes queridos sabe o quanto ela é grave, quase 470 mil pessoas já foram embora por conta dessa doença. Nós não podemos achar que isso é uma gripezinha, ou relevar a pior doença que nós tivemos da nossa geração. Então vamos continuar protegidos, e a vacinação dando uma esperança de um futuro melhor.