Coletiva CPignatari Álvares Machado - SP autoriza Poupatempo e anuncia investimentos na região de Presidente Prudente 20212910

De Infogov São Paulo
Revisão de 11h09min de 23 de novembro de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva CPignatari Álvares Machado - SP autoriza Poupatempo e anuncia investimentos na região de Presidente Prudente 20212910

Local: Presidente Prudente – Data: Outubro 29/10/2021

Soundcloud

REPÓRTER: Começar falando desses investimentos, governador.

CARLÃO PIGNATARI, GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: São de extrema importância, São Paulo está conseguindo fazer investimentos em todas as áreas, é uma nova fase do governo de São Paulo, na área de infraestrutura, na área de educação, de saneamento básico, e também na área de saúde, de centros de convivência para toda essa região. É um novo investimento de São Paulo no Pontal 2030, para a gente trazer o desenvolvimento econômico, geração de empregos e geração de renda aqui para essa região.

REPÓRTER: [Ininteligível]?

CARLÃO PIGNATARI, GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Não ouvi.

REPÓRTER: Foi anunciado para que se fosse implantado também no ano de 2019, em Presidente Prudente, que é a cidade administrativa, porém até agora não há... O prédio inclusive está em reformas, mas não há datas específicas da entrega do Bom Prato em Presidente Prudente. O senhor tem alguma informação na condição de governador em exercício, acerca dessa obra? Ou se não, na condição de presidente da ALESP, que é? E se vocês estão acompanhando, fiscalizando tudo isso.

CARLÃO PIGNATARI, GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: A informação que nós temos da Secretaria de Assistência Social de São Paulo, é que o Bom Prato será inaugurado no início de dezembro, e será servido 1.800 mil refeições por dia. Então essa é a previsão do estado, 300 cafés e 1.500 mil almoços.

REPÓRTER: Outra pergunta. Agora recentemente a ALESP aprovou um Projeto de Lei que amplia aquela meia entrada para pessoas acima de zero a 99 anos, só que o senhor na condição de presidente, foi contrário. Por qual razão?

CARLÃO PIGNATARI, GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Eu acho isso completamente equivocado, já existe uma lei federal que faz a regulamentação, São Paulo tem uma lei que regula outros papéis aqui. Eu estou esperando hoje o parecer da assessoria técnica jurídica, para definir se nós vamos vetar ou se nós vamos sancionar, se eu vou vetar ou sancionar o projeto. Mas eu acredito que a determinação da assistência técnica jurídica é para vetar esse projeto. E se isso for, eu farei isso hoje para publicar amanhã no Diário Oficial.

REPÓRTER: Governador, bom dia.

CARLÃO PIGNATARI, GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom dia.

REPÓRTER: Nas últimas semanas a gente tem recebido, a gente recebeu aqui o governador João Doria lançando o Pontal 2030, recebemos nos últimos dias também o Rodrigo Garcia, anunciando projetos [Ininteligível]. A gente pode ficar tranquilo, em relação a prazos, a gente conseguir liberar todas essas obras antes que entre o período eleitoral? Obras maiores, legendas de licitação, de processos mais...?

CARLÃO PIGNATARI, GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Por isso que o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia determinaram que as secretarias fizessem o repasse para os municípios, e os municípios farão as licitações, tanto das unidades de saúde, quanto aqui do Centro de Múltiplo Uso. Então, isso é para avançar e para ter uma rapidez maior do uso desse recurso público.