Coletiva RGarcia - Governo de SP anuncia ampliação de repasses a hospitais de Campinas 20210210

De Infogov São Paulo
Revisão de 16h07min de 25 de outubro de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva RGarcia - Governo de SP anuncia ampliação de repasses a hospitais de Campinas 20210210''' '''Local: Campinas – Data: [http://infogov.imprensaoficial.com.b...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia - Governo de SP anuncia ampliação de repasses a hospitais de Campinas 20210210

Local: Campinas – Data: Outubro 02/10/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: O governo do estado criou o Programa Mais Santas Casas, esse programa apoia os hospitais filantrópicos de todo o estado de São Paulo, são mais de 300 hospitais filantrópicos, e além desse programa o governo de São Paulo aportou mais recursos para que a gente pudesse ajudar esses hospitais, um critério absolutamente injusto, que é o faturamento SUS, desses hospitais. Então o Hospital da PUC, de Campinas, é um grande hospital, que fatura muito para o SUS, e ele recebe um aporte importante do estado, de maneira permanente a partir de agora. Então todos os hospitais que já recebiam algum valor do estado passam a receber um valor maior, nesse critério, e também todos os hospitais filantrópicos que estavam fora do programa passam a receber esse apoio. Isso foi possível porque o governo do estado fez reformas estruturantes, e hoje nós temos o maior valor de investimento da história de São Paulo, mais de R$ 50 bilhões. E nós estamos colocando esse recurso em três áreas prioritárias, que é a área da saúde, para cuidar daquela população que durante a pandemia deixou de ter atendimento, então nós temos uma meta aí de em seis meses avançar muito para diminuir bem as filas de cirurgias, e também de exames. E também recursos para a proteção social, para ajudar os mais vulneráveis, e recursos para obras de infraestrutura. Então essas três são as prioridades do governo do estado de São Paulo, para que a gente possa ajudar a retomada da economia, nessa pandemia que hoje está controlada pela vacina.

REPÓRTER: O senhor disse que esse recurso até dezembro está garantido, mas a partir de 2022 seria necessário que a Assembleia Legislativa, então aprovasse essa lei. Explique um pouquinho melhor, por gentileza.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: O Mais Santas Casas é um projeto permanente, nós encaminhamos um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, que deve ser votada agora no mês de outubro, portanto, já esse último trimestre esses hospitais passarão a receber esse recurso, e a partir de 22, de maneira permanente todos os anos esse recurso será garantido para os hospitais filantrópicos do estado de São Paulo. Que cumpre um papel fundamental, são mais de 300 hospitais que junto com a rede do estado, junto com a rede do município, tem apoiado e ajudado a população no atendimento à saúde.

REPÓRTER: Esse investimento em Jaguariúna, no próximo evento?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Nós estaremos também nessa manhã em Jaguariúna, fazendo o início das obras da área da habitação, e também dialogando sobre outros projetos de infraestrutura para àquela região. Jaguariúna tem crescido muito nos últimos anos, e tem contato com o apoio do estado, inclusive para a construção de uma Etec, tão sonhada naquela cidade, para formação de mão-de-obra, qualificada, para que as indústrias, enfim, e os serviços da cidade sejam cada vez melhores.