Coletiva RGarcia - SP anuncia Bom Prato e início das atividades da Rede Lucy Montoro em Diadema 20211008

De Infogov São Paulo
Revisão de 14h10min de 12 de agosto de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva RGarcia - SP anuncia Bom Prato e início das atividades da Rede Lucy Montoro em Diadema 20211008''' '''Local: RMSP – Data: [http://infogov.imprensaoficial.c...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia - SP anuncia Bom Prato e início das atividades da Rede Lucy Montoro em Diadema 20211008

Local: RMSP – Data: Agosto 10/08/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom, com muita satisfação nessa tarde de terça-feira, eu estou aqui em Diadema, anunciando em nome do governador João Doria, e do governo de São Paulo, a abertura das atividades do Lucy Montoro aqui na cidade. Nós já temos a Fundação ABC contratada pelo governo de São Paulo, o Lucy Montoro funcionará ali no quarteirão da saúde, já é um equipamento de saúde esperado há algum tempo pela cidade, e que se transformará agora em realidade, a partir do mês de setembro o Lucy Montoro abre as suas portas, para atender a reabilitação física aqui na cidade de Diadema, e também na região. Além disso a parceria com a Prefeitura de Diadema, na abertura do Restaurante Bom Prato, que é um programa importante de apoio à população carente, na área da segurança alimentar, e que aqui em Diadema conta com a parceria do governo de estado com a prefeitura. Então o Bom Prato, também um equipamento tão sonhado pela cidade, se transformará em realidade, provavelmente até o final do ano definindo o local e as suas instalações, e funcionando a partir do ano de 22.

REPÓRTER: Governador, o que impediu que a unidade da Lucy Montoro fosse inaugurada antes, já tem seis anos [Ininteligível] governo do estado de São Paulo prometeu o equipamento.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, é difícil falar do passado quando nós assumimos, nós tínhamos um déficit orçamentário muito grande no estado de São Paulo, em 2019, e isso foi divulgado na ocasião. Veio a pandemia, e isso fez com que a prioridade do estado fosse o cuidado e o combate ao COVID-19, e agora deixando a pandemia para trás com a vacinação, retomando esses grandes investimentos. A saúde continuará sendo prioridade do governo de São Paulo, todos os nossos hospitais regionais, e também os nossos equipamentos estaduais serão ampliados a partir do último trimestre desse ano, para poder atender mais a população. E o importante é que agora o Lucy Montoro se transforma em uma realidade a partir do mês que vem aqui em Diadema.

REPÓRTER: Qual que é a contrapartida da prefeitura?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, a prefeitura sempre foi parceira do estado nas instalações, o estado repassou recursos, a prefeitura também fez a sua parte. E a prefeitura é parceira no Bom Prato, seja na divisão dos custos do restaurante, seja na divisão dos investimentos.

REPÓRTER: Governador, o senhor é o provável candidato tucano ao governo paulista na eleição do ano que vem, como é que estão as conversas com os possíveis aliados para formação de chapa?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, por enquanto nós estamos focados no trabalho em São Paulo, o governador João Doria e eu, junto com a nossa equipe, sabe do desafio que a gente tem pela frente, de virar a chave do sistema de saúde para atender a população, de fazer muitas entregas até o momento do ano que vem. E no ano que vem, no momento certo nós vamos discutir campanha, nós somos um país democrático, defendemos a democracia, e na hora certa vamos tomar essa decisão. Mas até lá muito trabalho para a população de São Paulo.

REPÓRTER: [Ininteligível]?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É natural, política é diálogo, permanente, mas as decisões ocorrerão só no ano que vem, até lá vamos continuar trabalhando, entregando obras importantes para a população.

REPÓRTER: Como é que o senhor avalia, governador...?

REPÓRTER: Qual é a situação da área social, a importância desse momento?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, eu disse ali há pouco que a proteção social vai valer mais do que nunca no Brasil, o Brasil já é um país desigual, e a pandemia escancarou essas desigualdades. E agora vários programas na área social estão sendo liberados pelo governador João Doria, o Vale Gás, que vai atender quase 4 mil famílias aqui em Diadema, o nosso Órfãos da Pandemia, o São Paulo Acolhe, que atende as pessoas que perderam entes queridos apartamento a pandemia. e também vários programas na área do Bolsa do Povo. Então proteção social, ao lado da saúde, são prioridades em São Paulo.

REPÓRTER: Tem mais alguma inauguração ainda nesse ano aqui na região do ABC?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, nós estamos sempre trabalhando permanentemente, a gente sabe que quando a gente faz um anúncio, ou entrega uma obra, nós temos que nos preparar para nova demandas, e é isso que nós estamos fazendo aqui hoje, trabalhando, anunciando, comemorando, mas sabendo que temos muitos desafios pela frente. REPÓRTER: Considerando que a rede Lucy Montoro já está praticamente pronta, qual que vai ser o fluxo quando os pacientes chegarem até lá? O fluxo dos pacientes da cidade chegarem até à rede Lucy Montoro?

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Essa vai ser uma questão debatida, o estado vai ter a regulação, que é o CROSS, e nós estamos discutindo a partir de agora com o secretário os detalhes disso, nós vamos ter alguns espaços lá, que nós queremos recuperar com o nosso serviço de fisioterapia municipal. Mas está muito bem definido o espaço onde vai ser o Lucy Montoro, com a regulação do CROSS, e com a região sendo atendida, mas a nossa cidade sendo atendida também.

REPÓRTER: Só uma avaliação, governador, do atual momento político do país, dos frequentes ataques do Presidente ao voto impresso, das provocações aos chefes de Poderes?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, posso dizer que nós estamos aqui trabalhando e cuidando do problema real das pessoas, isso não é problema na vida de ninguém, as eleições ocorrem normalmente, discutir voto impresso, voto em urna eletrônica, isso não é problema, o problema é abrir o Lucy Montoro, é conseguir fazer o Bom Prato. É disso que as pessoas esperam da parte política. É isso que o governador João Doria, e nós, estamos fazendo todos os dias, defendendo a democracia e trabalhando com políticas públicas que interessa à população. Pessoal, muito obrigado.