Coletiva RGarcia Araras - Governo de SP anuncia R$ 23,5 milhões para escolas na região de Limeira 20210309

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Araras - Governo de SP anuncia R$ 23,5 milhões para escolas na região de Limeira 20210309

Local: Campinas – Data: Setembro 03/09/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom, aqui em Araras, hoje, trazendo boas notícias do governo de São Paulo. Primeiro o encaminhamento do projeto de lei que vai transformar áreas em Estância Turística, uma decisão importante do governo de São Paulo, através do fundo de estâncias turísticas, agora com a decisão soberana da assembleia legislativa, Araras passará a partir do ano de 22 a ser uma Estância Turística, recebendo recursos para melhorar o turismo na cidade aqui e da região. A segunda boa notícia o convênio de 5 milhões de reais para o recapeamento de ruas da cidade, uma obra importante, uma demanda importante também para melhorar a condição viária, aqui da cidade de Araras. A terceira boa notícia a doação, finalmente, a doção do prédio da Câmara Municipal do estado de São Paulo para a Câmara Municipal, para que a gente possa com isso dar a tranquilidade que a Câmara tenha o prédio próprio, né? Várias outras ações na área da proteção social mostrando a parceria do governo de São Paulo com Araras. [ininteligível]

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Na realidade a minha pergunta ele quase já respondeu, mas espera aí.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: [ininteligível] dessa visita em Araras trazendo uma série de benefícios para a cidade.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Sem dúvida e reafirmando o compromisso com o prefeito Pedrinho Eliseu, com a cidade pra gente, nessas parcerias, melhorar a condição de vida da cidade. O anúncio da Estância Turística que nós estamos fazendo, ela é fundamental para o futuro da cidade. Turismo é a indústria sem poluição, é a geração de emprego, é a geração de renda e nós estamos trabalhando para que através de um plano diretor turístico, que Araras agora vai se debruçar, o estado possa ajudar na reforma e na construção de equipamentos que vão atrair cada vez mais o turismo aqui para a cidade.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Governa --

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Desculpa.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Governador, só reforçando, fale sobre a importância desses projetos revolucionários para a cidade de Araras.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Isso aponta Araras para o futuro, quando você transforma em uma Estância Turística ela tem acesso ao fundo de recursos, esses recursos vão ser utilizados para reforma de equipamentos, históricos da cidade, construção de novos equipamentos e eu acho que o fundamental agora é o prefeito Pedrinho Eliseu fazer esse plano diretor, estabelecer um calendário de objetivos para que a cada ano a gente possa melhorar a condição turística da cidade.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Vice-governador a gente fala da Câmara Municipal, do prédio que há tantos anos passa por esse, podemos dizer um problema de estado e governo do estado, como foi esse trâmite agora vindo para o governo municipal?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha uma demanda aqui da prefeitura e da câmara municipal, nosso conselho do patrimônio a pedido do governador João Doria, então autoriza a doação oficial e esse prédio passa a ser um próprio agora do município de Araras.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Governador, pode- se dizer que o senhor é um pré-candidato ao [ininteligível] no estado?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, nós temos ainda muito trabalho pela frente, né, a população está saindo de uma pandemia, ela quer ver os governos trabalhando em benefício dela, a sociedade está cada vez mais demandando serviços públicos de qualidade, então nós temos muito trabalho pela frente. Eu na condição de vice-governador do João Doria, de secretário de governo, na hora certa, até o ano que vem, no momento certo, nós vamos debater sim a política porque ela é fundamental para a democracia brasileira com toda tranquilidade, no momento certo, nós vamos tratar desse tema.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Muito obrigada.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Vice-governador a gente, só para finalizar, falando um pouquinho de pré-candidatura, a pré-candidatura do João Doria, do governador João Doria a presidência da república, é com certeza a sua visão sobre essa pré-candidatura, disputando as prévias do partido, em novembro.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: É uma decisão interna do nosso partido, do PSDB. Como nós temos mais candidatos, estabelecemos as prévias no dia 21 de novembro, o governador João Doria está apresentando o que ele pensa para o Brasil, ele que fez muito já pelo estado de São Paulo, e é mais do que preparado para conduzir os destinos do país, a partir de 2023. Então estou ao lado dele nessa caminhada, mas por enquanto, ainda é uma decisão interna do nosso partido e no ano que vem, aí sim, a discussão das eleições, das candidaturas e do futuro de São Paulo e do Brasil.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Perfeito, obrigado.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Muito obrigada!