Coletiva RGarcia Barretos - SP investe na habitação, saúde, infraestrutura, estradas e ensino técnico de Barretos 20212607

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Barretos - SP investe na habitação, saúde, infraestrutura, estradas e ensino técnico de Barretos 20212607

Local: Barretos – Data: Julho 26/07/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Bom, nessa segunda-feira, aqui em Barretos, discutindo e fazendo audiência pública da nova região de governo aqui de Barretos. Uma reunião importante, onde vários prefeitos e sociedade civil se posicionaram em relação à nova regionalização. E discutimos também questões importantes para cidade, na área da infraestrutura, na área da saúde. Então, uma manhã de trabalho. Uma manhã também de bons anúncios, anúncios que nos dão uma expectativa de uma retomada econômica até o final do ano vencendo a Covid com a vacinação concluída em São Paulo até o mês de setembro.

REPÓRTER: Governador, a princípio, seriam 17 cidades da região de Barretos, mas houve um pedido para que ficasse, mantesse as 19 e acrescentasse mais uma.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, e a audiência pública tem esse objetivo, que é você ouvir a sociedade, ouvir as autoridades, porque elas sabem a sua realidade. E através dessa audiência pública, a gente entendeu que existem três municípios que querem participar da nova região de Estado aqui de Barretos. Isso está sendo agora avaliado pela equipe técnica da secretaria de desenvolvimento regional. E sempre o governo gosta de atender a essas reivindicações, porque elas vão ao encontro daquilo que é a realidade da região.

REPÓRTER: Quais são os recursos que o governo disponibiliza para Barretos aqui hoje?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, hoje nós viemos trazer bons anúncios. Primeiro deles, a construção do novo postão na área da saúde. Um sonho antigo aqui da prefeita Paula, que através de R$ 3 milhões do Estado, serão investidos. Além disso, o recapeamento de várias ruas, no valor de R$ 1 milhão, a construção da Casa da Juventude, tão importante aqui para a perspectiva futura dos nossos jovens. O governo João Doria está criando uma rede de casas de juventude em vários municípios, e Barretos tem a importância regional e vai ter também a questão da casa da juventude. E também um anúncio aqui do asfaltamento, da pavimentação da vicinal, que hoje é de terra, que liga Barretos a Jaborandi, uma obra sonhada há muitos e muitos anos e que nós faremos a licitação dela até o mês de setembro desse ano.

REPÓRTER: Governador, houve uma preocupação de Barretos perder a representatividade com esse novo modelo, e hoje essas dúvidas foram sanadas.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, eu acho que a reunião e o momento que nós estamos vivendo fala por si, né? Barretos sempre teve, continua tendo e terá, principalmente no futuro, um papel importante de uma cidade que já tem muita história, mas que principalmente está se preparando para o futuro, para que continue sendo fundamental para o desenvolvimento de São Paulo.