Coletiva RGarcia Itatinga - Regiões de Botucatu e Sorocaba ganham Poupatempo, creches e terão investimentos 20213007

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Itatinga - Regiões de Botucatu e Sorocaba ganham Poupatempo, creches e terão investimentos 20213007

Local: Sorocaba – Data: Julho 30/07/2021

Soundcloud

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: O Poupatempo agora chega as médias e pequenas cidades do estado como um ótimo serviço, sem burocracia, serviço rápido, a população vindo aqui vai ter a solução do seu problema colocado. Então uma alegria estar aqui em nome do governo de São Paulo, do governador Doria, fazendo a entrega de mais um Poupatempo, agora em Itatinga.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Governador, gostaria que o senhor falasse um pouco, porque desde o início dessa gestão foram várias ações tomadas que resultaram nesse excesso de investimento que é feito hoje, né? Gostaria que o senhor falasse a respeito disso porque o senhor e o governador João Doria estão correndo bastante todas as regiões pra anunciar esses investimentos.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, esses investimentos é fruto das escolhas que a gente fez. De combater de maneira corretamente a pandemia, fazendo as restrições no momento que eram necessários, buscando a vacina pra dar solução à pandemia para São Paulo e para o Brasil. Ao lado disso, organizando o Estado, as contas do Estado pra gente ter nesse ano de 21 o maior investimento da história de São Paulo. São mais de R$ 21 bilhões que estão sendo investidos em Poupatempo como esse, em recuperação de estradas, em investimento nos municípios, em parceria sempre, o governo de São Paulo com a cidade. Então o estado de São Paulo está colhendo frutos, a retomada econômica aqui já começou, a gente percebe a atividade econômica crescente, o estado ainda vai ter um olhar específico pra saúde de outras doenças, pra proteção social, cuidando de quem mais precisa e também pra oportunidade de emprego e renda com esse volume inédito de obras em São Paulo.

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Essa semana tivemos anúncios importantes. Como é que o senhor avalia essa retomada desse período da pandemia?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, é necessário. No dia 16 de agosto o governador Doria já anunciou que toda a população acima de 18 anos terá tomado no mínimo a primeira dose. Isso nos dá uma esperança muito concreta. E na sequência, vacinando os adolescentes nós tenhamos a nossa vida normal de volta.