Coletiva RGarcia Jaguariúna - Governo de SP anuncia ampliação de repasses a hospitais de Campinas 20210210

De Infogov São Paulo
Revisão de 16h09min de 25 de outubro de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs) (Criou página com ''''Coletiva RGarcia Jaguariúna - Governo de SP anuncia ampliação de repasses a hospitais de Campinas 20210210''' '''Local: Campinas – Data: [http://infogov.imprensao...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Jaguariúna - Governo de SP anuncia ampliação de repasses a hospitais de Campinas 20210210

Local: Campinas – Data: Outubro 02/10/2021

Soundcloud

REPÓRTER: Jaguariúna foi escolhida como a primeira cidade para começar esse projeto, que vi se estender para outras do estado de São Paulo, tem a importância de Jaguariúna fazer parte desse projeto?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Importância fundamental, porque foi através da viabilidade que o prefeito Gustavo Reis nos proporcionou, que a gente começou esse programa, que será referência para todo estado, a prefeitura entra como o terreno, o estado entra com subsídio para àquela população mais pobre, que se não fosse esse dinheiro do estado e o terreno da prefeitura, jamais poderia ter a sua casa própria. E a construtora também vem com o trabalho social. Então é um trabalho em parceria, que vai servir de referência para outras cidades médias, como Jaguariúna. A habitação é sonho, a habitação é o maior sonho da família brasileira, então quando você consegue uma obra dessa, primeiro você gera emprego durante a obra, e na sequência você realiza o maior sonho da população. Então uma alegria estar aqui em Jaguariúna fazendo o lançamento desse programa social, da área da habitação, somado a várias outras ações que a gente está fazendo aqui na região, na área da saúde, e também na área da infraestrutura, mostrando que São Paulo está de volta, retomando a sua vida normal, com muitos investimentos do estado, e procurando criar emprego e renda, que é o que nós precisamos hoje nessa retomada econômica.

REPÓRTER: Você falou na retomada, nesse momento pós-pandemia, então, a importância de o governo estar investindo aí em novos projetos?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR: Sem dúvida, para a população mais vulnerável, e também para aquele micro e pequeno empreendedor, nós tivemos um Retoma São Paulo ali em Campinas, há 15 dias atrás, que empresta dinheiro, muitas vezes, a juros zero, para o empreendedor recomeçar o seu negócio, recomeçar a sua atividade econômica, através do Banco do Povo, através da Desenvolve São Paulo. Ou seja, são várias ações que nós temos feito em parceria com as cidades, para que a gente ajude a população na retomada de São Paulo.