Coletiva RGarcia Lorena - Governo entrega moradias, inaugura Creche Escola e libera recursos no Vale do Paraíba 20211308

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Lorena - Governo entrega moradias, inaugura Creche Escola e libera recursos no Vale do Paraíba 20211308

Local: São José dos Campos – Data: Agosto 13/08/2021

Soundcloud

REPÓRTER: Vice-governador, obrigado por conversar com a gente. Eu gostaria que o senhor falasse um pouco a respeito dessa entrega dessa creche, a creche que foi autorizada em 2018, eu gostaria que o senhor comentasse um pouco sobre esse prazo um pouco mais extenso, explicar os motivos desse prazo um pouco mais extenso dessa entrega.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, toda obra pública tem seus desafios, quando a gente assumiu em 2019 isso aqui não existia, existia uma intenção de construção, nós empenhamos recursos do estado, para que a gente pudesse terminar essas obras e hoje estar aqui fazendo a entrega. E o importante é que o estado de São Paulo hoje está tendo condições de investir, mesmo com todas as dificuldades que a COVID-19 impôs, nós estamos conseguindo fazer obras importantes, não só para Lorena, mas para toda a região. Eu citei aqui, por exemplo, o investimento em estradas, todas essas estradas já estão em licitação, são mais de R$ 80 milhões que serão investidos. E recentemente o anúncio que o governador João Doria fez ali em Cruzeiro, no novo Hospital Regional. Na vida pública você tem que lutar, preservar, não desistir aos primeiros obstáculos, mesmo que, às vezes, leve mais tempo do que a gente gostaria. O importante é que a gente está fazendo uma entrega, e ela vai atender 150 crianças aqui de Lorena. Então muito feliz de estar aqui com essa agenda de trabalho do governo de São Paulo.

REPÓRTER: No caso dessa entrega específica, quais foram os maiores desafios?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Olha, naturalmente você tem que fazer uma licitação, lutar para que uma boa empresa ganhe essa licitação, muitas obras a gente encontrou na ocasião em 2019 paradas, mais de 200 obras no estado, hoje todas estão em andamento, logo, logo nós estaremos aqui para retomar, por exemplo, o contorno da Serra da Tamoios, que é uma obra que a gente também encontrou parada, a maior obra da região. Então é perseverando, trabalhando para que a gente possa fazer essas entregas importantes para o Vale do Paraíba.

REPÓRTER: Só mais um detalhe, o senhor comentou sobre o Hospital Regional, naquele anúncio feito em maio ficou para ser definido o estudo do tripé da saúde para o dia 30 de junho, ainda não foi anunciado. Já tem algum avanço em relação a isso?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Eles estavam achando que o estudo que eles tinham já era um estudo atualizado, mas em virtude da nova realidade da saúde pública do estado e do Brasil, e do mundo, não dá para você pensar mais a saúde como você pensava antes do COVID-19. Novas sequelas, novos tipos de doenças estão surgindo. Então nós já queremos que o Hospital Regional de Cruzeiro já combata esse tipo de enfrentamento que nós teremos para a saúde. Mas nós vamos anunciar já nas próximas semanas qual é o projeto definitivo do Hospital Regional, e o governador já autorizou a licitação dessas obras.

REPÓRTER: Uma data definida, tem?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Assim que possível nós vamos encaminhar a vocês. Obrigado.

REPÓRTER: Obrigado.