Coletiva RGarcia Santana do Parnaíba - SP libera R$ 35 milhões para novas moradias e recuperação de estradas na RMSP 20211607

De Infogov São Paulo
Revisão de 21h39min de 20 de julho de 2021 por Fincatibianca (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Coletiva RGarcia Santana do Parnaíba - SP libera R$ 35 milhões para novas moradias e recuperação de estradas na RMSP 20211607

Local: RMSP – Data: Julho 16/07/2021

Soundcloud

ORADOR NÃO IDENTIFICADO: Só vou lá, eu vou fazer uma abertura e depois fico à disposição.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Ok. Agradecendo a presença de todos, né, um dia de alegria de trabalho aqui em Santana de Parnaíba, trazendo anúncio de obras importantes para a cidade de Santana do Parnaíba. A recapeamento da estrada dos romeiros, o checão que vai permitir há mais de 280 famílias a ter acesso a sua casa própria aqui em Santana de Parnaíba, e também todo o trabalho de proteção social apoiando as famílias que mais precisam aqui na cidade. E também, registrando em nome do Governador João Doria, que a cidade de Santana do Parnaíba, que é uma grande parceira do Governo de São Paulo, pode continuar contando com essa parceria. Seja em obras estruturantes, sejam em apoio que o Prefeito Tonhão e toda sua equipe precisarem aqui na cidade de Santana do Parnaíba.

REPÓRTER: Governador, o senhor [ininteligível] obras na região, gostaria que o senhor falasse, a respeito do acesso de Osasco na [ininteligível], já tem uma data prevista para o início das obras?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Essa será a primeira obra a ser iniciada já no novo acordo feito com a ViaOeste. Nós fizemos isso no início do mês de julho, assinamos um termo aditivo aos contratos da CCR, dali a 15 dias, isso aconteceu na semana passada, a CCR depositou 1 bilhão e 200 milhões de reais na conta do estado, e a partir de agora junto com a Artesp, nós vamos definir a data de início das obras. Pactuadas neste acordo. E a primeira obra é, o novo acesso de Osasco. Uma obra que já estava detalhada do ponto de vista do seu projeto executivo, e que terá início nas próximas semanas. Nós vamos reunir novamente com os prefeitos da região, com o Prefeito de Osasco, junto com a Artesp, junto com a CCR, para definir a estratégia de início dessa obra, a gente sabe que no início, a obra pode gerar uma série de transtornos de tráfico na entrada da Castelo Branco, então ela tem que ser bem planejada na sua execução, mas, logo estaremos aqui com o Governador João Dória iniciando a obra da nova entrada de Osasco, que vai se somar na sequência, a obras estruturantes, como a extensão da Marginal, Castelo Branco. Nós tínhamos dois projetos na extensão da Marginal, ficamos com o melhor projeto que é o mais amplo e o mais abrangente, só que ele depende ainda de uma série de detalhamentos do ponto de vista executivo. Então a nossa expectativa é que no mais tardar no final do ano que comece a extensão das marginais de Alphaville. Então, são obras estruturantes, históricas e fundamentais para que a gente consiga continuar desenvolvendo a Zona Oeste da Grande São Paulo.

LEANDRO, REPÓRTER JORNAL ANHANGUERA: O senhor anunciou a pavimentação da Estrada dos Romeiros. A Estrada dos Romeiros faz este ano 99 anos, sendo assim, o ano que vem 100 anos. É uma estrada centenária e importante para nossa região. O estado poderia também usar essa Estrada dos Romeiros que é uma estrada que começa aqui em... tem Santana do Parnaíba, tem Pirapora de Bom Jesus, Cabreúva e Itu, como atrativo turístico e também incentivando a economia local?

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Sem dúvida, é... eu falo muito isso que a nossa vida voltará ao normal, mas voltará diferente, depois do Covid. E a gente percebe uma enorme demanda reprimida, para o turismo interno do Brasil. Muita gente que antes saia do Brasil para passear, vai fazer o seu turismo aqui. E é fundamental o estado estar preparado para isso. E a Estrada dos Romeiros tem um valor simbólico histórico para o nosso estado, uma região muito bonita e sem dúvida nenhuma, deixando ela novinha em folha, ela vai estar atraindo ainda mais equipamentos turísticos para região. Então, é algo a ser se pensado, e também somado a tantos outros atrativos que a região tem.

REPÓRTER: Governador, a gestão Dória é uma gestão eficiente, tem mostrado muitos resultados, eu gostaria que o senhor falasse um pouquinho mais do trabalho que é desenvolvido em parceria aqui com Santana de Parnaíba. E se o senhor pudesse falar um pouquinho da gestão que é feita aqui na cidade.

RODRIGO GARCIA, VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, eu quero dizer que seja o Prefeito Tonho, seja o Deputado César, pela parceria que nós temos aqui com a Zona Oeste, com Santana de Parnaíba. O Deputado César foi fundamental para a gente aprovar programas estruturantes que nos permitem hoje está anunciando investimentos, e o Prefeito Tonho nestes 7 meses, tem se superado, trabalhado muito para poder resgatar também sonhos históricos aqui na cidade. Não só dando sequência a ótima gestão do Elvis, mas também avançando. E a minha mensagem, em nome do Governador João Dória, é que Santana do Parnaíba pode contar conosco. Com parcerias sinceras, estruturantes para melhorar cada vez mais a cidade.

ORADORA NÃO IDENTIFICADA: Obrigada gente.