Conversa com o Governador - Via Rápida Empresa 20132105

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

VINHETA DO PROGRAMA:Conversa com o Governador

RONI, ÂNCORA: Começa agora mais uma edição do programa Conversa com o Governador, o no encontro de todas as semanas com governador Geraldo Alckmin. Governador, está tudo bem com o senhor, passou bem a semana?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO:Passei bem, graças a Deus.

RONI, ÂNCORA: Muito bom! Governador, o nosso interior acaba de ganhar o Via Rápida Empresa, que é um programa de forte estimulo a quem que abrir uma empresa! Então, o programa de hoje vai ser para falar sobre isso, eu gostaria que o senhor contasse para os amigos e as amigas, um pouquinho mais dessa novidade, por gentileza.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha! Boas notícias para os municípios de Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul, ou seja, nós autorizamos a instalação nessas cidades de o posto do Programa Via Rápida Empresa, por exemplo, quando for abrir uma empresa, o empresário não vai mais precisar ir até a sede da Junta Comercial de São Paulo na capital. Ele vai direto ao posto da prefeitura com os documentos necessários e, em até cinco dias, você resolve todo o processo de abertura da empresa: tem o registro, a inscrição estadual, licenciamento, tudo num lugar só. Então uma boa notícia, o que antes lavava meses, agora vai levar até cinco dias. Em média está levando três dias para as chamadas empresas de pequena, de baixo e médio risco, então até três dias ter a empresa aberta, o que é muito bom pra gerar mais emprego e estimular o empreendedorismo.

RONI, ÂNCORA: O senhor tem toda razão! Agora, quais os benefícios trazidos com essa medida, governador?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha muitos benefícios, ao nos facilitarmos, estimularmos a abertura de novas empresas no estado de São Paulo, nós estamos incentivando o empreendedorismo, o desenvolvimento das nossas cidades, das nossas regiões, a geração de emprego no município. O processo que tínhamos até agora, era de muita burocracia, muito tempo até estar tudo regularizado, e nós queremos é inverter, desburocratizar, simplificar e estimular a geração de empregos no estado. Precisamos ter uma cultura para estimular e reconhecer aquele que investe, e que arrisca, que é empreendedor, temos que estimular e o Via Rápida Empresa cumpre essa importante missão.

RONI, ÂNCORA: Perfeito! O senhor já mencionou as cidades, vamos repetir as cidades que já cotam com programa, governador Alckmin.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha! O Programa Via Rápida Empresa já está funcionando em Limeira, Catanduva, Piracicaba, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul e mais outros vinte e três municípios já estão bem adiantados com o processo de implantação. Nós pretendemos até o meio do ano agora já termos mais vinte e três municípios. E a nossa meta é levar o Via Rápida Empresa para todo o estado de São Paulo. Para isso, nós dependemos da parceria dos municípios que precisam aprovar a lei municipal, autorizando esse convênio e nós queremos os seiscentos e quarenta e cinco municípios com o Via Rápida Empresa, o estado de São Paulo ser o primeiro do Brasil e da América Latina no estímulo a abertura de empresa e a geração de empregos.

RONI, ÂNCORA: Governador para obter mais informações acessa qual site, procura qual caminho?

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Olha, o futuro empresário, quem quer abrir o seu negócio, a sua empresa pode procurar a prefeitura municipal, para obter o endereço do posto do Via Rápida Empresa ou entrar no site www.desenvolvimento.sp.gov.br, vou repetir www.desenvolvimento.sp.gov.br.

RONI, ÂNCORA: Muito bem, www.desenvolvimento.sp.gov.br. A edição do programa Conversa com o Governador desta semana chega ao final, semana que vem estaremos aqui com o governador Geraldo Alckmin. Governador bom trabalho, boa semana e até semana que vem.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO: Até a semana que vem e boa semana a todos.

VINHETA DO PROGRAMA: Programa Conversa com o Governador

Conversa com o Governador
201120122013201420152016201720182019

Ver também[editar]

Links externos[editar]