Corredor Metropolitano Itapevi - São Paulo/Butantã

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Corredor Metropolitano Itapevi - São Paulo/Butantã - Em Obras

Atualizado em: 01 de outubro de 2013

O que é: O Corredor Metropolitano Itapevi tem seu ponto inicial no futuro Terminal Itapevi, junto à Estação da CPTM, e segue até o terminal Vila Iara, na divisa entre Osasco e São Paulo.

Extensão: O Corredor Metropolitano Itapevi tem seu ponto inicial no futuro Terminal Itapevi, junto à Estação da CPTM, e segue até o terminal Vila Iara, na divisa entre Osasco e São Paulo.

Valor total do empreendimento: R$ 325 milhões.

Obras: o trecho prioritário prevê a construção de novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 km, fazendo a interligação das estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

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Trecho prioritário Itapevi – Jandira (5 km)

Obras: começaram em abril de 2011, as obras de construção do trecho prioritário de 5 km entre as cidades de Itapevi e Jandira, fazendo a interligação das estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira. Nesse trajeto o projeto prevê a construção do Terminal Itapevi e de mais três estações de transferência, novo viário com duas faixas por sentido, 10 pontos de parada nos dois sentidos, viaduto sobre a via férrea (Rua Ameríndia), passarela sobre a via férrea e calçadas compartilhadas com ciclovia.

Status: o edital de contratação da execução das obras remanescentes foi republicado em 14/06/2013. A licitação para a construção desta primeira fase da obra foi vencida pela empresa Emparsanco S/A. As obras devem começar na segunda quinzena de outubro de 2013, com termino previsto para agosto de 2014.

Terminal Itapevi e estação de transferência de Jandira: as obras envolvem a construção Terminal Itapevi e estação de transferência de Jandira que estão com 60% das obras concluídas. Considerando todas as intervenções previstas no contrato (descrição acima), 35% das obras estão concluídas. Status: publicação do edital de obras ocorreu em agosto de 2013 e sessão pública para a entrega das propostas está marcada para 09/10/2013. Início de obras está previsto para novembro de 2013 e conclusão para outubro de 2014.


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Trecho Jandira - Osasco Km 21 (10,4 km)

Esse projeto prevê a construção de 2 terminais (Carapicuíba/Cento e Osasco KM 21) e da Estação de transferência de Barueri. Beneficiará cerca de 30 mil usuários/dia.

Cronograma:

  • Audiência Pública: ocorreu em maio de 2012
  • Edital de pré-qualificação: o edital das empresas interessadas em participar da licitação de obras foi publicado em 10/08/2012, mas a licitação ficou suspensa de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013 por decisão judicial. A entrega das propostas foi realizada em março de 2013 e a classificação das empresas foi publicada no DOE em maio/2013. A homologação das empresas classificadas foi publicada no DOE em 29/06/2013.
  • Projeto executivo: concluído em dezembro de 2012.
  • Licença Prévia(LP): protocolada em 22 de fevereiro de 2013 na CETESB. Somente com a sua obtenção pode-se publicar o edital de obras.
  • Publicação de liberação da LP: 28 de junho 2013.
  • Publicação do edital de obras: novembro de 2013.
  • Previsão de início das obras: dezembro de 2013.
  • Término: agosto de 2014.


Trecho entre Osasco km 21 - Terminal Vila Yara (Osasco)

18 pontos de parada nos dois sentidos e duas faixas de viário nos dois sentidos.

Cronograma:

  • Projetos: contratação dos projetos básico, executivo, licenciamento e desapropriação publicado em 10/05/2013.
  • Início das obras: agosto de 2014.
  • Término: julho de 2015.


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