Decap / CPC (Capital)
Nota: a divisão por Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) ou Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) é utilizada pela Polícia Civil. Já a divisão por CPI (Comando de Policiamento do Interior), CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) ou CPC (Comando de Policiamento da Capital) é da Polícia Militar.
- Atualizado em: 24 de agosto de 2012
Ver também: Capital
DECAP | |
Diretor | |
---|---|
Telefone | 3815-6848 |
CPC | |
Comandante | |
Telefone | 3327-7121 |
Quando surgiu: 23 de setembro de 1991
O que é: O Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) é um dos órgãos de execução de polícia territorial pertencentes à Polícia Civil do Estado de São Paulo e tem por circunscrição toda a área da cidade de São Paulo.
Atribuições: O Decap dirige as delegacias seccionais, delegacias de defesa da mulher, a Delegacia de Proteção ao Idoso – criada através do Decreto nº 35.696, de 21 de setembro de 1992, para atender, auxiliar e orientar pessoas idosas, bem como encaminhá-las, quando necessário, aos órgãos competentes -, as Delegacias de Polícia da Infância e da Juventude, a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente e a Saúde Pública e os distritos policiais da capital.
Unidade de Inteligência Policial - U.I.P.:Criada pelo Decreto nº 47.166/02 tem, dentre outras funções, a de planejar, coordenar e acompanhar a atividade de inteligência policial desenvolvida pelos Centros de Inteligência Policial de cada uma das oito Delegacias Seccionais de Polícia.
Grupo de Operações Especiais - G.O.E.:Criado pela Portaria DECAP nº 11/98 tem, dentre outras funções, a de apoio às Autoridades dos Distritos Policiais, gerenciamento de crises, ações de prevenção e contenção de ocorrências envolvendo presos que se encontram recolhidos nos Distritos e Cadeias subordinados ao DECAP.
Histórico: No ano de 1991, o Degran foi extinto, dando lugar ao Decap, Departamento de Polícia Judiciária da Capital, que foi instalado na Rua Ferreira de Araújo, nº 653, no bairro de Pinheiros, onde se formou o GOE, e, paralelamente, ao Demacro, Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo.
Estrutura:
Diretoria
- Assistência Policial;
- Unidade de Inteligência Policial (U.I.P.);
- Centro de Controle de Cartas Precatórias (C.C.C.P.);
- Setor de Analise, Informações e Atividades Complementares (S.A.I.A.C.)
Divisão de Administração:
- Serviço de Finanças;
- Serviço de Pessoal;
- Serviço de Apoio Administrativo.
Delegacias Seccionais de Polícia:
- 8 Delegacias Seccionais, com 93 Distritos Policiais;
- 9 Delegacias de Defesa da Mulher e
- 8 Delegacias de Proteção ao Idoso;
Índice
Plano de Modernização do DECAP 2013
- Atualizado em: 03 de abril de 2013
Quando surgiu: 02/04/2013
O que é: o novo plano foi desenvolvido com a participação dos Consegs e de associações de bairro, levando em consideração as necessidades das populações locais para a análise da situação atual e o desenvolvimento das novas ideias de melhoria.
Objetivo: o objetivo do projeto é fortalecer a capacidade de investigação e melhorar o atendimento ao público nos distritos policiais.
Como funciona: com o projeto, os 93 distritos policiais da cidade passarão a registrar todos os tipos de ocorrência durante o dia, das 8 hrs às 20 hrs. Durante a noite, entre às 20 hrs e às 8 hrs, serão as 27 Centrais de Flagrantes que passarão a registrar as ocorrências. As 27 Centrais de Flagrantes também funcionarão durante 24h nos finais de semana.
Sobre o projeto: Antes deste novo projeto entrar em funcionamento, somente 11 Centrais de Flagrantes (CF) funcionavam de segunda a sábado, no horário das 7 às 22 horas somente para a elaboração dos flagrantes e termos circunstanciados, apreensão de menores e captura de procurados.
Mudança no antigo projeto: A partir do dia 02/04/13, todas as delegacias poderão registrar os flagrantes e também as outras ocorrências. Os distritos funcionarão a partir das 8h às 20 horas.
Aumento no efetivo: a proposta também pretende um aumento nas equipes que atuam nas Centrais. Cada uma tem de três a quatro equipes, formadas por um delegado, dois escrivães e três investigadores. Em abril/13, as 27 unidades terão cinco equipes por plantão, com um escrivão e um investigador a mais.
Distribuição das Centrais e Unidades Atendidas | |
---|---|
Antigo modelo e ampliamento do sistema de gestão
- Atualizado em: maio de 2012
Quando surgiu: em julho de 2011
Fim do modelo: Devido à insatisfação da população em ter que se deslocar a lugares distantes para fazer o boletim de ocorrência nas 11 centrais de flagrantes, foi implementado no dia 02/04/13, um novo plano de modernização do DECAP. Nele contempla 27 Centrais sendo: 11 centrais de flagrantes e 16 centrais de Polícia Judiciária.
Fonte: Núcleo de Políticas Públicas, Henrique Pires
O que era: É a implantação de um novo e amplo sistema de gestão da Polícia Civil territorial, com o objetivo de Modernização, rapidez, eficiência e cortesia na prestação dos serviços, qualidades ausentes há tempos e com reflexo adverso perante a ordeira sociedade bandeirante.
Modelo antigo: demora, rudeza e ineficiência. Em sequência, falta de confiança nas corporações policiais e as subnotificações (cifra negra – fatos não levados ao conhecimento e tutela do Estado), contaminavam qualquer planejamento estratégico sério de combate ao crime. Somado a isso, Policiais civis desmotivados e desorientados. Escalas de trabalho desumanas. Unidades territoriais abandonadas. Falta de controle e instrumentos de fiscalização.
Projeto: um grupo de projetos foi criado e em menos de 60 dias um diagnóstico possível foi desenhado (baseados em visitações dissimuladas às delegacias, conhecimentos práticos, entrevistas, inúmeras reuniões, teses científicas, projetos arquivados ou pilotos, ideias dos agentes e conclusões de números apresentados pela Consultoria INDG) e um relatório minudente foi escrito pela equipe do DECAP, a época com 6 servidores.
Implantação: apresentada à hierarquia, houve aprovação e, assim, poucos meses depois, deu-se a implantação, em duas fases, de um novo sistema de gestão na Capital, de pessoas e material, objetivando alcançar a efetiva aplicação dos princípios administrativos: rapidez, eficiência e cortesia, nas formalizações dos boletins de ocorrência e na investigação policial qualificada. De outro lado e para o sucesso do elencado, sucedeu a imprescindível necessidade de nova conformação de horários, turnos e divisões dos servidores, visando inicialmente à qualidade de vida dos mesmos, em sequência inevitável, melhor atendimento e prestação de suas funções.
Melhora na prestação dos serviços: segundo relatórios diários dos Seccionais, houve impressionante melhora da prestação dos serviços da polícia civil territorial. Em média, os cidadãos têm permanecido entre 15 e 30 minutos para os registros de ocorrência (B.O. - antes em tempo médio não inferior a 3 HORAS), enquanto as guarnições de agentes de segurança permanecem em média 60 minutos (antes em tempo médio não inferior a 4 HORAS – aumentado para 7 HORAS quando envolvia drogas ‘para constatação preliminar’) para formalização dos autos de flagrante delito - recordando que os ambientes são absolutamente diferentes e independentes (para os b.o.'s e para as prisões - separando as cenas do cotidiano policial das pessoas que buscam um simples registro). Tudo possível com a criação das Centrais de Flagrantes e de Polícia Judiciária.
Reformulação e reforço no O G.O.E., Grupo de Operações Especiais: foi todo reformulado e reforçado e não mais trafegam, aleatoriamente, suas 4 viaturas com os seus 10 policiais (estrutura anterior). Hoje, ao menos, 10 viaturas e 30 policiais civis estão divididos, estrategicamente, em todas as Seccionais da Capital, com apoio irrestrito às Centrais de Polícia Judiciária em suas ações imediatas, bem como cumprimento de todas as ações cautelares representadas e deferidas pelo Poder Judiciário. Com isso, além das inúmeras e constantes prisões efetuadas com brilhantismo pelo grupo especial do DECAP com a preparação destes, chegamos a 0 os óbitos dos policiais civis em operações com a participação do grupo e, igualmente, a letalidade de civis.
SAC: outra ferramenta de extrema importância, foi à criação do S.A.C. – Serviço de Atendimento ao Cidadão, serviço que aproxima, sem filtros, a população e a diretoria do Departamento (regramento completo na Portaria nº 9/2011 do DECAP). Todas as pessoas que entram em contato com o SAC, com qualquer assunto, geram a formalização de um protocolo e correspondente expediente. Após a conclusão desse procedimento interno o cidadão, a exceção dos anônimos (minoria), são contatados pelo mesmo meio inicial ou o que entender por mais pertinente (indagado no primeiro contato) esclarecendo o resultado ou destinação do mesmo (quando for o caso de outro Órgão Estatal o competente).
Resultados: com o novo sistema o DECAP registrou a mais 108.207 mil (cento e oito mil, duzentos e sete) boletins de ocorrências, significando que as comunidades retornaram às delegacias, crendo na polícia civil e ocasionando queda da doença das subnotificações criminais. A eficiência investigativa reluziu nos noticiários do último ano. Nunca antes visto foi a tamanha visibilidade midiática das delegacias de bairro que esclareceram, prenderam e indiciaram os malfeitores sociais, de todas as naturezas criminosas (dos crimes de sangue ao patrimoniais – com ênfase às quadrilhas armadas). São A MAIS 16.521 Inquéritos Policiais instaurados.
Quanto aos números estatísticos divulgados pela UIP – Unidade de Inteligência do DECAP verifica-se um aumento absoluto de produtividade em todos os índices.
DECAP
(um ano de sistema: julho/junho de 2010/2011 e 2011/2012) |
Antigo Sistema | Novo SISTEMA | A Mais | % |
---|---|---|---|---|
Fonte: Carlos José Paschoal de Toledo - Delegado de Polícia Diretor do DECAP
Tabela de Indicadores Criminais
- Atualizado em: 29 de junho de 2018
Infraestrutura e Pessoal
Viaturas
Em 2011, o Governo investiu R$ 142,6 mi na aquisição de 2.518 viaturas para a Polícia Militar. Para a Polícia Civil foram entregues no primeiro trimestre de 2012, 709 viaturas, com investimento de R$ 36,8 mi. Para a Capital foram entregues: 800 viaturas para a PM (712 carros entregues em 2011, 83 BCMs e 5 veículos para os Bombeiros), com investimento total de R$ 53,8 mi.
Viaturas existentes (carro, moto, base móvel)
- Atualizado em: 21 de agosto de 2012
- Capital: a PM possui 5.328 viaturas e a Polícia Civil, 2.838.
- Estado: a PM possui 15.542 viaturas e a Polícia Civil, 8.704.
Fonte: Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas
No dia 23 de janeiro de 2013, foi entregue o primeiro lote de 1.271 viaturas. A distribuição do segundo lote aconteceu no mês de fevereiro, com a entrega dos 575 carros e de algumas motos, as 905 motos do segundo lote restantes foram entregues gradativamente até o final de março de 2013
Total por região:
- Capital: 716 viaturas, com investimento de R$ 24,7 mi
- Região Metropolitana de São Paulo: 427 viaturas, com investimento de R$ 13,3 mi
- Interior: 1.598 viaturas, com investimento de R$ 54,3 mi.
- Além de 10 para as Diretorias, com investimento de R$ 569 mil.
Cidades que não vão receber: não receberão viaturas os municípios cuja frota de Radiopatrulha (RP) é mais nova que 2008, os que tem motos para a ROCAM mais recentes que 2009, além dos que a frota da Ronda Escolar (RE) é mais nova que 2006. No total 60 cidades não receberão viaturas desse montante adquirido pelo Estado em 2012.
DECAP | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
Subfrota | 2º Lote | 1º Lote | Total | ||||
CPA/M-1 | 43 | 37 | 80 | ||||
CPA/M-2 | 7 | 14 | 34 | 20 | 75 | ||
CPA/M-3 | 70 | 54 | 124 | ||||
CPA/M-4 | 65 | 37 | 102 | ||||
CPA/M-5 | 3 | 50 | 43 | 96 | |||
CPA/M-6 | 17 | 37 | 49 | 103 | |||
CPA/M-7 | 8 | 45 | 48 | 101 | |||
CPA/M-8 | 11 | 83 | 56 | 5 | 155 | ||
CPA/M-9 | 8 | 39 | 22 | 69 | |||
CPA/M-10 | 8 | 32 | 74 | 114 | |||
CPA/M-11 | 30 | 26 | 56 | ||||
CPA/M-12 | 12 | 32 | 24 | 68 |
Novos Policiais
Em 2011, a PM ganhou 6.119 novos policiais militares, através de três formaturas ocorridas nos meses de março, outubro e dezembro. A Polícia Científica recebeu 90 fotógrafos técnico periciais. Para a Capital foram destinados 997 PMs e 18 fotógrafos técnicos periciais, em 2011.
Efetivo existente
- Atualizado em: 31 de agosto 2012
- Capital: A PM tem 34.996 homens, sendo 1.818 soldados temporários, e a Polícia Civil tem 12.528.
- Estado: A PM tem 93.005 homens, sendo 4.715 soldados temporários, e a Polícia Civil tem 30.174.
Reforço no Policiamento Ostensivo: No dia 31 de agosto de 2012, o Governo de São Paulo anunciou um reforço de 2.069 policiais no policiamento preventivo e ostensivo de todo o Estado. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é, até o final de 2012, colocar 7 mil homens nas ruas.
Destinação: Não haverá remanejamento da tropa. Os policiais continuarão nas mesmas Organizações Policiais Militares (OPMs) onde atuam, conforme segue:
- Comando de Policiamento da Capital: 953
Fonte: Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas
- -/01/2013: 184 delegados iniciaram, em janeiro de 2013, a carreira como delegados de 3ª Classe, com jornada de trabalho de 40 horas e salário de R$ 7.521,92, nas cidades com mais de 500 mil habitantes e R$ 7.206,92 nas cidades com população menor. Destes, 100 foram enviados para o Decap (Capital), 2 para o Deinter 1 (São José dos Campos), 1 para o Deinter 3 (Ribeirão Preto), 2 para o Deinter 5 (São José do Rio Preto), 5 para o Deinter 6 (Santos) e 73 para o Demacro (Grande São Paulo).
- 28/02/2013: 270 agentes de telecomunicações se formaram em fevereiro de 2013. Os agentes atuarão em todas as regiões do Estado, 120 serão destinados à Capital, 25 à Grande São Paulo e 125 para o interior.
- 06/05/2013: 12 agentes de telecomunicações se formaram em maio, referente ao concurso realizado dos 288 agentes de telecomunicações.
- 20/05/2013: 130 delegados se formaram, no dia 20 de maio de 2013, houve uma exoneração, então, são 129 delegados que assumiram suas funções, sendo 83 para a capital, 38 para a Grande São Paulo e 8 para o interior.
- 21/10/2013: 103 peritos criminais se formaram, no dia 21 de outubro de 2013.
Tablets
- Atualizado em: 21 de agosto 2012
Entre 2011 e 2012, todas as viaturas da PM receberam tablets, equipados com AVL (Localizador Automático de Viaturas) e com acesso aos bancos de dados criminais. O Governo do Estado investiu R$ 23,1 mi na compra de 16.496 mil tablets. Foram instalados 8.046 tablets móveis e 8.450 tablets portáteis.
Na Capital foram implantados 5.250 tablets, 2.116 móveis e 3.134 portáteis, com investimento de R$ 6,5 mi.
Fonte: Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas
Registro de Boletim de Ocorrência pela PM
Em funcionamento, desde 8 de agosto 2011, em toda capital.
Fonte: Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas
Atividade Delegada
Convênio firmado entre Estado e Município de São Paulo, em 29 de abril de 2011, prevê o desdobramento de 3.718 policiais militares para o exercício da atividade.
Regiões da Capital envolvidas: Sé, Mooca, Santo Amaro, Vila Mariana, Santana, Pinheiros, Lapa, Casa Verde, São Mateus, São Miguel, Itaim Paulista, Jabaquara, Vila Prudente, Ipiranga, Aricanduva, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Guaianazes, Cidade Tiradentes, Butantã, Campo Limpo, M' Boi Mirim, Cidade Ademar, Capela do Socorro, Parelheiros, Perus, Pirituba, Freguesia do Ó, Jaçanã e Vila Maria.
Em todo o Estado, a ação é desenvolvida nas cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Fonte: Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas
Produtividade Policial
- Atualizado em: 25/06/2018
2018
Natureza | jan | fev | mar | abr | mai | jun | jul | ago | set | out | nov | dez | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ocorrências de Porte de Entorpecentes | 144 | 145 | 154 | 148 | 136 | ||||||||
Ocorrências de Tráfico de Entorpecentes | 847 | 794 | 823 | 752 | 841 | ||||||||
Ocorrências de Apreensão de Entorpecentes | 22 | 33 | 33 | 16 | 30 | ||||||||
Ocorrências de Porte Ilegal de Armas | 83 | 100 | 110 | 105 | 126 | ||||||||
N° de Armas de Fogo Apreendidas | 272 | 289 | 263 | 316 | 321 | ||||||||
N° de Flagrantes Lavrados | 2.551 | 2.442 | 2.691 | 2.493 | 2.749 | ||||||||
N° de Infratores Apreendidos em Flagrante | 249 | 212 | 276 | 266 | 322 | ||||||||
N° de Infratores Apreendidos por Mandado | 66 | 62 | 64 | 51 | 57 | ||||||||
N° de Pessoas Presas em Flagrante | 3.049 | 2.965 | 3.251 | 3.069 | 3.310 | ||||||||
N° de Pessoas Presas por Mandado | 991 | 993 | 1.193 | 1.118 | 1.071 | ||||||||
N° de Prisões Efetuadas | 2.865 | 2.733 | 2.954 | 2.766 | 2.925 | ||||||||
N° de Veículos Recuperados | 2.091 | 1.978 | 2.028 | 2.085 | 2.029 | ||||||||
Total de Inquéritos Policiais Instaurados | 7.494 | 7.644 | 8.536 | 7.702 | 9.177 |
2017
Natureza | jan | fev | mar | abr | mai | jun | jul | ago | set | out | nov | dez | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ocorrências de Porte de Entorpecentes | 210 | 259 | 288 | 222 | 183 | 274 | 218 | 176 | 133 | 178 | 173 | 133 | 2.447 |
Ocorrências de Tráfico de Entorpecentes | 709 | 677 | 735 | 852 | 752 | 737 | 758 | 862 | 770 | 823 | 791 | 707 | 9.173 |
Ocorrências de Apreensão de Entorpecentes | 19 | 19 | 22 | 11 | 16 | 25 | 22 | 35 | 21 | 27 | 14 | 32 | 263 |
Ocorrências de Porte Ilegal de Armas | 90 | 90 | 115 | 95 | 113 | 109 | 110 | 106 | 108 | 107 | 104 | 109 | 1.256 |
N° de Armas de Fogo Apreendidas | 293 | 308 | 341 | 301 | 338 | 300 | 297 | 283 | 303 | 357 | 260 | 279 | 3.660 |
N° de Flagrantes Lavrados | 2.635 | 2.633 | 2.848 | 2.706 | 3.003 | 2.716 | 2.734 | 2.771 | 2.753 | 2.883 | 2.450 | 2.484 | 32.616 |
N° de Infratores Apreendidos em Flagrante | 364 | 408 | 504 | 379 | 348 | 368 | 343 | 391 | 365 | 381 | 333 | 270 | 4.454 |
N° de Infratores Apreendidos por Mandado | 3 | 9 | 6 | 12 | 20 | 10 | 118 | 63 | 63 | 56 | 51 | 47 | 458 |
N° de Pessoas Presas em Flagrante | 3.154 | 3.107 | 3.588 | 3.219 | 3.362 | 3.191 | 3.262 | 3.266 | 3.259 | 3.370 | 3.105 | 2.979 | 38.862 |
N° de Pessoas Presas por Mandado | 1.288 | 1.191 | 1.501 | 1.223 | 1.429 | 1.355 | 1.161 | 1.278 | 1.020 | 1.001 | 1.030 | 903 | 14.380 |
N° de Prisões Efetuadas | 2.875 | 2.920 | 3.161 | 2.995 | 3.402 | 2.979 | 3.176 | 3.071 | 2.878 | 3.120 | 2.770 | 2.757 | 36.104 |
N° de Veículos Recuperados | 2.652 | 2.368 | 2.899 | 2.465 | 2.637 | 2.292 | 2.359 | 2.438 | 2.191 | 2.323 | 2.163 | 2.144 | 28.931 |
Total de Inquéritos Policiais Instaurados | 8.179 | 7.967 | 9.574 | 7.636 | 9.936 | 9.029 | 8.488 | 9.253 | 7.643 | 8.803 | 8.481 | 7.899 | 102.888 |
2016
Natureza | jan | fev | mar | abr | mai | jun | jul | ago | set | out | nov | dez | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ocorrências de Porte de Entorpecentes | 948 | 874 | 666 | 519 | 483 | 598 | 442 | 350 | 346 | 269 | 263 | 217 | 5.975 |
Ocorrências de Tráfico de Entorpecentes | 644 | 751 | 833 | 792 | 836 | 945 | 721 | 721 | 633 | 702 | 657 | 592 | 8.827 |
Ocorrências de Apreensão de Entorpecentes | 13 | 39 | 27 | 26 | 72 | 20 | 16 | 17 | 15 | 21 | 23 | 30 | 319 |
Ocorrências de Porte Ilegal de Armas | 117 | 106 | 110 | 98 | 108 | 99 | 146 | 110 | 121 | 139 | 106 | 98 | 1.358 |
N° de Armas de Fogo Apreendidas | 313 | 353 | 397 | 380 | 307 | 339 | 411 | 441 | 377 | 402 | 359 | 341 | 4.420 |
N° de Flagrantes Lavrados | 2.499 | 2.893 | 3.217 | 3.177 | 3.004 | 3.064 | 2.952 | 2.854 | 2.764 | 2.834 | 2.761 | 2.342 | 34.361 |
N° de Infratores Apreendidos em Flagrante | 370 | 439 | 382 | 349 | 442 | 323 | 326 | 328 | 413 | 363 | 348 | 368 | 4.451 |
N° de Infratores Apreendidos por Mandado | 27 | 34 | 19 | 4 | 21 | 5 | 25 | 14 | 8 | 3 | 51 | 8 | 219 |
N° de Pessoas Presas em Flagrante | 3.014 | 3.389 | 3.835 | 3.803 | 3.573 | 3.600 | 3.468 | 3.490 | 3.339 | 3.357 | 3.294 | 2.851 | 41.013 |
N° de Pessoas Presas por Mandado | 822 | 885 | 1.039 | 1.055 | 993 | 1.258 | 1.117 | 1.196 | 1.125 | 1.246 | 1.101 | 1.129 | 12.966 |
N° de Prisões Efetuadas | 2.772 | 3.125 | 3.496 | 3.464 | 3.256 | 3.316 | 3.218 | 3.126 | 2.987 | 3.099 | 2.995 | 2.579 | 37.433 |
N° de Veículos Recuperados | 2.911 | 2.587 | 2.823 | 2.582 | 2.805 | 2.704 | 2.721 | 2.929 | 2.668 | 2.992 | 2.570 | 2.732 | 33.024 |
Total de Inquéritos Policiais Instaurados | 7.656 | 8.594 | 9.675 | 8.900 | 9.028 | 9.898 | 9.127 | 10.044 | 8.810 | 8.576 | 8.872 | 8.387 | 107.567 |
Ver também
- Indicadores Criminais
- Indicadores Criminais - Estado
- Demacro / CPM (Grande São Paulo)
- Deinter 1 / CPI 1 (São José dos Campos)
- Deinter 2 / CPI 2 (Campinas)
- Deinter 3 / CPI 3 (Ribeirão Preto)
- Deinter 4 / CPI 4 (Bauru)
- Deinter 5 / CPI 5 (São José do Rio Preto)
- Deinter 6 / CPI 6 (Santos)
- Deinter 7 / CPI 7 (Sorocaba)
- Deinter 8 / CPI 8 (Presidente Prudente)
- Deinter 9 / CPI 9 (Piracicaba)
- Deinter 10 / CPI 10 (Araçatuba)
- Secretaria de Segurança Pública
- Portal de Segurança