Discurso - Encontro com atletas paralímpicos 20132108

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Discurso - Encontro com atletas paralímpicos

Local: Capital - Data:21/08/2013

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom dia a todas e a todos! Quero cumprimentar a Personalidade do Ano, professora Linamara Rizzo Batistella, merecidamente; o Marco Pellegrini, secretário-adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; o Andrew Passos, nosso grande parceiro, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro; o Vanilton Senatore, coordenador de Paradesportos da Secretaria; o André Brasil, campeão mundial de natação de Montreal; o Yohansson Ferreira, campeão mundial de atletismo de Lyon; Cumprimentar aqui todos os paratletas; familiares; equipe técnica; amigas e amigos! Primeiro, a alegria de recebê-los. Quero dizer à Verônica que quero conhecer as histórias e as piadas, não é?

[RISOS]


GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: E dizer que um estado de permanente bom-humor é uma das melhores provas de inteligência, não é? Então, é uma menina inteligente! Mas quero dizer da alegria de estarmos juntos aqui, estamos extremamente felizes. O time São Paulo respondeu por 50% das medalhas brasileiras de atletismo, 60% das medalhas brasileiras de natação. Nós estamos aqui para homenageá-los, dizer que vocês são um grande exemplo, um grande estímulo para os jovens, para toda a sociedade. De superação de desafios, de ousadia, de garra! E quero dizer, Andrew, que conte conosco! Ele citou bem aqui, o Centro Paraolímpico Brasileiro. É um investimento do governo federal e do governo do estado de quase R$ 280 milhões lá na Imigrantes, nós vamos ter um dos maiores centro paralímpicos do mundo para preparação, treinamento, avaliação, parte de saúde, médico, acompanhamento, para altíssimo rendimento.

E nós vamos... Esperamos assinar... A concorrência está pronta, a gente esperar assinar o contrato já agora no comecinho de setembro e vamos correr aí com as obras para a gente poder, em um ano e meio... em um ano e meio ter o Centro Paraolímpico funcionando em benefício do esporte de alto rendimento paraolímpico, em benefício dos atletas, em benefício da sociedade brasileira.

Temos também aqui em São Paulo a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a Bolsa Talento Esportivo, estamos adaptado todos os nossos espaços esportivos com acessibilidade, a Linamara citou a formação de professores de Educação Física. Foram 2 mil, agora vão ser mais 4 mil. E a grande parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro do time São Paulo.

Mas nós queremos é fazer uma grande homenagem aqui para vocês. Uma vez, Churchill disse na segunda Guerra Mundial sobre os heróicos pilotos da IAF, da Força Aérea Inglesa. Ele disse: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.”. Nós podemos hoje aqui dizer a vocês que todos nós, brasileiros e paulistas estamos extremamente felizes e orgulhosos de vocês! Parabéns! Nossas homenagens! Capital