Discurso - Entregas de 504 moradias da CDHU 20141412

De Infogov São Paulo
Ir para navegação Ir para pesquisar

Discurso - Entregas de 504 moradias da CDHU

Local: Região de São José dos Campos - Data:Dezembro 14/12/2014

[APLAUSOS]

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Bom dia. Bom dia a todas e a todos, uma grande alegria estarmos aqui juntos. Cumprimentar o nosso Prefeito, Carlinhos Almeida; a vereadora Amélia, Amelinha Naomi Omura; Presidente da Câmara de São José dos Campos, vice-prefeito Itamar Coppio, Itamar foi meu colega de faculdade, fazia muito sucesso com as meninas naquela época, viu?! O Hélio Nishimoto, nosso deputado; o ex-prefeito Eduardo Cury, o deputado federal eleito aqui por São José e região, parabéns; Milton Dallari, presidente da CDHU; Major Gobo, sub-comandante da região; o Cesco, que dirige o nosso CDHU, aqui na região; Humberto Schmidt, superintendente de obras da CDHU; Mostarda, diretor do DAEE; Secretários municipais e, especialmente, as famílias que vão mudar aqui para esse belo conjunto. Aqui é Alto de Santana, não é isso, Jaguari? Uma região muito bonita e muito boa, e estão de parabéns viu? Os apartamentos novinhos, com todo o capricho, 58m² de área, cada apartamento; piso cerâmico em todos os cômodos; azulejos nas paredes da cozinha; banheiro, medidores de água e de gás individualizado, cada um tem o seu medidor; quadra poliesportiva; playground; jardim; aquela casa lá do fundo é o Centro Condominial, não é isso Milton? Tem um centro de atendimento condominial, todo ele pavimentado, estacionamento, enfim, aquele capricho. Tudo da melhor qualidade. Nós estamos entregando hoje 372 apartamentos, aqui no Alto de Santana, e ao mesmo tempo, mais 132 no Residencial Tom Jobim, lá no Potim. Então só no dia de hoje, são ao todo, 504 apartamentos para quem não tinha casa poder sair do aluguel...Quanto é o aluguel de um apartamento aqui em São José? 300? 400? 500? 600? Judiação né, um dinheirão desse e não volta nada. Aqui vai pagar muito menos para ser dono do apartamento. Né? Um bem da família, então sair do aluguel. Podem mudar a partir de quando, Milton?

MILTON DALLARI, PRESIDENTE DA CDHU: A partir de amanhã. Já tem blocos, até o natal, seis blocos.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Então de amanhã, até o natal seis blocos, tem que ir lá na... na energia elétrica, na Bandeirantes...

MILTON DALLARI, PRESIDENTE DA CDHU: Na Bandeirantes e pedir a ligação.

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Pedir a ligação, e aí vai mudando. Eu fui um dia desses entregar, o Carlinhos, entregar apartamentos, lá em Araçatuba, aí entreguei a chave e perguntei para o rapaz: “Você vai mudar quando?” Falou: “Só estou esperando o senhor ir embora para já mudar, né?”

[RISOS]

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Aí eu falei: “Olha, mas você está com pressa, né?” E falou: “não é que eu moro com a sogra, né?”

[RISOS]

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Brincadeira. Não, é só uma homenagem aí, às sogras, né? Olha, mas vocês participaram do sorteio e sabem que muita gente ainda não conquistou a casa própria, então nós entregamos, aqui em São José, 1.400 apartamentos ou casas. Estamos construindo 3.760, pela CDHU e junto, através da Casa Paulista, e temos programados mais 1.595, então dá 6.755 famílias, que vão poder realizar o sonho da casa própria. Então, é um investimento grande e gera muito emprego, cada apartamento é 1,2 empregos, então nós estamos falando aqui de perto de 7.500 empregos, aqui em São Jose dos Campos.

[APLAUSOS]

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Saindo daqui, nós vamos entregar a nova delegacia, são três pavimentos, a nova Delegacia da Mulher, aqui em São Jose dos Campos. Pertinho do Fórum, né?, do lado ali quase do Fórum. Nós temos um prédio excelente, delegada de polícia, mulher também e vamos entregar nove viaturas para, novinhas, para as Delegacias de Defesa da Mulher, aqui da região. A gente quer que a delegacia não tenha movimento, né?, que não haja nenhum problema, mas se tiver problema todo o apoio às mulheres, né?, todo o apoio as mulheres. Eu fui um dia desses, Amélia. É uma, uma alegria ter aqui o nosso Emanuel Fernandes, ex-prefeito, deputado federal aqui conosco, obrigado Emanuel.

[APLAUSOS]

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Mas eu fui à Indaiatuba, inaugurar lá uma fábrica, aí a Delegada de Defesa da Mulher falou “Geraldo, vamos lá conhecer a DDM, a Delegacia de Defesa da Mulher”, eu falei “Mas eu estou atrasado”, “Não, mas é rapidinho, rapinho, o senhor passa lá”. Aí fui, realmente muito bonito né, aquela coisa caprichada, tudo arrumado, novo, bonito, aí nós fomos andando e ela foi mostrando a delegacia inteira, aí chegou no finzinho do corredor, uma cela assim, uma grade. Aí ela me chamou de lado e falou “E aqui, Doutor, é onde os homens choram e ninguém ouve!”. Mas todo apoio aí às mulheres. Que dia é o Dia da Mulher? Oito de? Março? E qual o Dia dos Homens? Não...É o Dia de Todos os Santos!

[RISOS]

GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Mas a outra não é unanimidade, né?! Mas, finalmente, uma outra boa notícia, o que que a gente precisa ter, nós precisamos ter a casa, precisa ter emprego, então São José crescente, emprego na cidade, educação, boas escolas, aqui temos, desde a creche com a Prefeitura até a universidade, ETEC, FATEC, e vamos ter um novo hospital, então um hospital com 178 leitos, 44 leitos de UTI, 8 salas de cirurgia, um hospital novo começa agora no início do ano, tudo de graça pelo SUS e com qualidade para atender a nossa população. Quero agradecer aqui ao Milton Dallari, nosso presidente da CDHU, abraçando toda a equipe aí da CDHU. Nosso Cesco, aqui o pessoal da região. Agradecer ao Deputado Hélio Nishimoto, tem nos ajudado muito lá na Assembleia, agradecer o Emanoel Fernandes, foi meu Secretário de Planejamento e também de Habitação, no outro mandato. Agradecer o Eduardo Cury, que vai assumir agora, em fevereiro, na Câmara Federal, para representar a nossa região e o Estado lá em Brasília. Agradecer à Amélia, aos vereadores, ao Itamar Coppio, e em especial ao nosso Prefeito, o Carlinhos Almeida, pelas boas parcerias. E deixar um grande abraço aí para vocês, aqui foi bem lembrado, que na vida a gente vive de sonho, não é isso? Quando é criança, sonha com brinquedo, com a bola de futebol, depois sonha com a namorada, sonha com o namorado, sonha com os filhos, sonha com os netos, que é uma maravilha, e o sonho da família é a casa própria. E a gente fica feliz de juntos, ainda na véspera de Natal, podermos celebrar essa conquista. Parabéns a todos vocês! Feliz Natal! Região de São José dos Campos